A rede Casa de Bolos, pioneira no segmento de bolos caseiros, inaugura um novo modelo de negócios na cidade onde tudo começou: Ribeirão Preto (SP). O novo modelo de negócios chamado Quiosque do Bolo Caseiro no Pote vai ter foco no produto que leva o mesmo nome e que estará disponível em 13 diferentes sabores. “A Casa de Bolos surgiu da ideia de um negócio próprio, um investimento atrativo que envolvesse toda a família e que fosse uma atividade prazerosa também para o cliente, como reunir a família à mesa para saborear um bolo quentinho saindo do forno”, explica Rafael Ramos, diretor de marketing do Grupo Casa de Bolos.
O executivo explica que, em contraste com a vida cotidiana agitada esse mesmo produto ganhou, em 2015, uma nova versão, desta vez no pote e para consumo mais individual e imediato, o Bolo Caseiro no Pote. “Criamos esse produto com o propósito de atender à uma necessidade do mercado, de um produto caseiro, de excelente qualidade, mas que poderia também servir para consumo no local. O produto rapidamente tornou-se um sucesso, o que nos instigou a criar um negócio totalmente voltado para ele”, completa.
O Grupo também conta com escritório administrativo, Centro de Distribuição e Centro de Treinamento também na cidade e faturou cerca de R$ 182 milhões em 2017. Atualmente são 320 unidades da Casa de Bolos no Brasil. “O novo modelo de negócios tem o objetivo de manter o ritmo de crescimento da rede, ampliando as possibilidade de expansão também para shoppings centers, galerias, estações de metrôs, aeroportos, universidades, hipermercados e outros centros comerciais. A meta é implantar ao menos 100 unidades deste novo modelo de negócio até 2020”, completa o executivo.