Grupo Calzedonia avança seu plano de expansão no Brasil

Detentora das marcas Intimissimi e Calzedonia, empresa de moda italiana irá abrir ao menos 12 lojas físicas no país ainda neste semestre

Frederica e Rodrigo Alves, franqueados da Intimissimi e Calzedonia

O Grupo Calzedonia, holding italiana no segmento de moda presente em mais de 50 países, atua no Brasil com as consolidadas Intimissimi (lingerie e homewear) e Calzedonia (legwear e beachwear), marcas que avançam em sua estratégia de expansão no país com a abertura de novas lojas, entre próprias e franquias. São 12 novos pontos de venda ainda neste primeiro semestre de 2021, conforme divisão abaixo:

INTIMISSIMI

A marca abrirá sete franquias em praças estratégicas: Center Shopping Uberlândia (MG), Shopping Vila Olímpia (SP), Shopping Natal (RN), Parque Shopping Maceió (AL), Bauru (SP), Shopping Jardim Sul (SP) e Goiânia Shopping (GO), além de uma nova loja própria no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, inaugurada no início de abril (com vendas apenas via WhatsApp, delivery e drive-thru, por conta da fase emergencial na cidade).

CALZEDONIA

Com duas lojas físicas próprias abertas ainda em 2020 (antes disso a marca operava no Brasil através de e-commerce e corners nas lojas Intimissimi), a Calzedonia reforça seu compromisso com o mercado nacional e abre três novos pontos de venda até maio: um de gestão do grupo, localizado no Shopping Villa Lobos (SP), no início de abril, e duas franquias, uma no Shopping Vila Olímpia (SP) e outra no Shopping Iguatemi Porto Alegre (RS).

Alvaro Gutierrez, Country Manager do Grupo Calzedonia no Brasil, diz: “Com essas novas aberturas, reforçamos o nosso interesse e compromisso em desenvolver nossas marcas em território brasileiro, além de oferecer maior segurança e novas opções de investimentos para os nossos franqueados, em um modelo de negócio lucrativo que eles já estão familiarizados”.

Prova disso é que as lojas Calzedonia a serem inauguradas no Shopping Vila Olímpia (SP) e no Shopping Iguatemi Porto Alegre (RS) pertencem a franqueados de Intimissimi, sendo os primeiros a operar franquias da label de legwear e beachwear no país.

Frederica Arthur, de Porto Alegre (RS), franqueada de duas unidades da Intimissimi há dois anos e uma das duas primeiras franqueadas da Calzedonia, diz: “Ficamos empolgados quando soubemos que a franquia da Calzedonia chegaria no Brasil, nossas clientes da Intimissimi já são fãs da marca e estão ansiosas por essa abertura. A credibilidade e suporte dados pelo Grupo Calzedonia nos deram segurança para dar esse novo passo. ”

O Grupo Calzedonia deve fechar o ano com a abertura de 6 lojas de Calzedonia e 7 de Intimissimi, um total de 13 novos pontos de venda – isso equivale a um aumento em 225% se comparado a 2020.

Devido ao cenário atual, em virtude das medidas de contenção à Covid-19, todas as lojas físicas da Intimissimi e Calzedonia estão funcionando de acordo com as regras locais de biossegurança, além dos atendimentos remotos realizados pelos números de WhatApp de cada unidade.