Grupo Alento se reinventa com novo modelo de negócio na 13° edição da ABF Expo RJ

Publicado em 04/09/2019 por Imprensa

Marca aposta em versão delivery para atrair novas franquias

O mercado de franquias registrou um crescimento nominal de 5,9% no 2º trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2018. A receita passou de R$ 40,734 bilhões para R$ 43,122 bilhões. É o que mostra a Pesquisa Trimestral de Desempenho do Setor, desenvolvida pela ABF – Associação Brasileira de Franchising.

Apostando na expansão do setor, o Grupo Alento, detentor das marcas Billy The Grill (rede de restaurantes que tem como diferencial as carnes servidas em pedra sabão) e Vizinhando (rede de bares especializada em espetos artesanais e petiscos), que já conta com mais de 50 lojas em operação entre RJ e SP, participa da 13° Expo Franchising ABF Rio 2019 que será realizada de 12 a 14 de setembro, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. Reconhecida como uma das mais importantes feiras de franquias da América Latina, a Expo ABF Rio trará cerca de 200 marcas expositoras dos mais diversos segmentos e novidades para o público visitante.

Segundo as pesquisas realizadas pela entidade, um novo consumidor tem surgido, com um novo comportamento de compra e que valoriza a experiência - o serviço de delivery, por exemplo, apresentou projeção de alta: 66% das redes investiram em serviços de entrega em 2018 enquanto 78% devem direcionar recursos esse ano. Esses fatores têm influenciado as redes de franquias do segmento de Alimentação, que estão se reinventando com novos modelos de negócios, como o Billy The Grill - além do retrofit de 15 lojas em 2019, a marca, que atualmente conta com mais de 40 lojas tem uma nova aposta que será apresentada durante a feira - o modelo 100% delivery - com investimento inicial de R$200 mil. Por mês, a rede conta com uma média de 20 mil pedidos no delivery.

O Billy The Grill foi o pioneiro na oferta de churrasco na pedra, garantindo o aquecimento da refeição do início ao fim da refeição. O novo projeto da marca reforça de forma mais realista o conceito de velho oeste no ambiente e menu, que trazem a atmosfera de “confort food" - com uso de madeira rústica, papel antigo, cactos e ripas de caixote, além de paredes vivas (artificiais) que remetem ao frescor da comida feita na hora. O investimento na marca fica a partir de R$390 mil, com a média de faturamento mensal de R$165 mil, com um retorno de investimento de 24 a 36 meses. A rede de restaurantes tem como atuação principal as praças de alimentação em shopping centers e, ao ano, mais de 2 milhões de clientes atendidos, 1,4 milhões de pratos vendidos, 333 mil unidades de churrascos vendidos na pedra mais de R$62 milhões vendidos ao ano.

"Em 2020 completamos 10 anos e os novos projetos tem nos deixado muito felizes. Essa transformação da marca é necessária para a nossa evolução e continuidade da nossa história de sucesso. Temos a certeza de que estamos só no início e grandes resultados nos esperam" - conta Luiz Felipe Costa, fundador do Grupo Alento Franchising, franqueadora do Billy The Grill.

Já o Vizinhando Botecagem de Raiz, que ficou conhecido pelos seus tradicionais espetinhos, um clássico das ruas cariocas desde 2014, já conta com 15 unidades no RJ e SP e em sua nova versão ganhou características de bares bem tradicionais, onde os clientes podem juntar a mesa com o amigo ao lado, ao bom estilo "vizinho", com ares de nostalgia (ladrilhos, mobiliário típico, elementos de resgate do clássico boteco - balança, baleiro, papel de embrulho, petiscos típicos no balcão de vidro), além de um extenso menu com opções de entradas, pratos principais, sanduíches e chapas, oferecendo também cartas de drinks e vinhos. Para a marca, com lojas que vão de 30m² a 150m², o investimento inicial fica a partir de R$ 300 mil, e a taxa de franquia a partir de R$ 50 mil. O prazo de retorno é de 24 a 36 meses, com faturamento médio de R$160mil. A rede já vende, por ano,  mais de 140 mil espetos, mais de 750 mil chopps e mais de 400 mil clientes atendidos nas lojas.

As redes vem ganhando território em SP - em 2017, foi inaugurada a primeira loja do Billy The Grill - A casa de churrasco na pedra no Shopping Pátio Paulista. E, esse ano, foi a vez do Vizinhando - Botecagem de Raiz marcar presença na capital pela primeira vez: em Cambuí, Campinas.

Serviço:

Expo Franchising ABF Rio 2019
Local - Rio Centro - Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca
Data - de 12 a 14/09
Site: https://www.abfexpo.com.br/pt/a-feira.html

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Expansão de franquias , Billy The Grill , Modelo de Franquia