Grupo Acolher e Cuidar Franchising participa pela 3ª vez da ABF Franchising Expo e levará condições especiais aos participantes

Com descontos de até 20% na taxa de franquia, a marca almeja prospectar 1.000 leads qualificados e firmar entre 5 a 10 acordos

Grupo Acolher e Cuidar Franchising, marca especializada na prestação de serviços domiciliares em saúde através do atendimento multiprofissional e de cuidador de idosos, confirmou presença na 31ª edição da ABF Franchising Expo, ocorrendo do dia 26 a 29 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Essa será a terceira vez em que a Acolher e Cuidar participa do evento, que é considerado a maior feira de franquias do mundo, sendo realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

As duas participações anteriores da marca foram bem satisfatórias, pelo fato de gerarem o reconhecimento da marca e, consequentemente, aumentando o número de unidades. “A feira tem sido crucial para fortalecer e posicionar nossa franquia. Durante esse tempo, expandimos de uma unidade para 20 operações. No ano passado, durante o evento, fechamos nosso primeiro contrato de franquia na cidade de São Paulo, localizado na Avenida Paulista, com inauguração prevista para julho deste ano”, comenta o CEO da marca, Estevan Oliveira.

Estevan afirma que para este ano, a marca está focada em se consolidar e aprimorar o que já oferece no mercado. “Estamos comprometidos em fornecer uma experiência excepcional com nossos modelos de negócio e serviços existentes. Além disso, a participação nos ajuda a aprimorar o fortalecimento e posicionamento da marca no mercado de serviços de saúde.”

Investimento inicial atrativo

 Durante a feira, a marca irá apresentar os três modelos de negócio, com investimento inicial que se encaixa em microfranquias e com a possibilidade de alto faturamento. Em todos os modelos são necessários ponto físico para conduzir a operação, e o que difere um formato do outro é a quantidade de serviços oferecidos ao cliente:

Modelo fit: oferece serviços de cuidador de idosos para períodos de 6h, 12h ou 24h, e o Programa Ame Acolher e Cuidar (aplicativo de monitoramento). É solicitado investimento inicial de R$ 77 mil, incluso taxa de franquia, capital de giro e instalação. O faturamento é de R$ 100 mil mensal, com lucro estimado entre 20% e 30%, com prazo de retorno do investimento de 12 a 16 meses.

Modelo Premium: esse formato está incluso a locação de equipamentos hospitalar; serviços de procedimento pontual; serviços de enfermagem (tratamento de feridas, soroterapia, antibioticoterapia, entre outros, que tem por objetivo evitar internação hospitalar); Programa Ame Acolher e Cuidar, e serviços de cuidador de idosos para períodos de 6h, 12h ou 24h. Esse modelo é necessário investimento inicial de R$ 129 mil (incluso taxa de franquia, instalação e capital de giro), com retorno previsto do investimento de 12 a 16 meses. O faturamento gira em torno de R$ 250 mil mensal, com lucro líquido entre 20% a 30%.

Home Care (atendimento aos planos de saúde): oferece os mesmos atendimentos que o modelo premium, porém, também com a possibilidade de internação domiciliar (que é prestação de serviço especializado para pacientes com necessidades de acompanhamento com equipe médica e multidisciplinar por 6h, 12h ou 24hs por dia, geralmente proveniente de uma internação hospitalar, proporcionando diminuição de custo para os planos de saúde e conforto para família/paciente). Esse formato possui uma fatia relevante do faturamento do negócio, na qual a maioria dos clientes vêm de instituições de longa permanência para idosos (ILPIs) e de planos de saúde. O investimento desse formato é de R$ 721 mil (incluso taxa de franquia, instalação, capital de giro). O faturamento médio mensal é de R$ 612.500, com lucro líquido entre 20% a 30% e retorno do investimento previsto de 12 a 16 meses.

Desconto na taxa de franquia

 A Acolher e Cuidar estará com algumas condições especiais para os investidores que fecharem negócio vindo da ABF Franchising Expo. Uma delas é o desconto na taxa de franquia.

“Vamos oferecer desconto de 10% a 20% na taxa de franquia, dependendo do modelo de negócio. Além disso, estaremos com isenção da taxa de royalties de até três meses, conforme a região escolhida pelo franqueado para sua atuação”, detalha Oliveira.

Expectativas

 A projeção da Acolher e Cuidar é de prospectar 1.000 leads qualificados e firmar entre 5 e 10 acordos, em média, durante os dias de feira.

“Essa exposição nos proporciona uma oportunidade única de destacar nossos diferenciais e destacar o valor de nossas soluções para o público-alvo, incluindo profissionais da área da saúde, que encontram na nossa proposta uma oportunidade única de crescimento e sucesso”, afirma Estevan.

Presença de influencers

Um dos diferenciais da Acolher e Cuidar durante a feira será a presença de influenciadores digitais do segmento de empreendedorismo na saúde. Entre os nomes confirmados estão:

– Tatiane Regonha Capelasso (@homenurseassessoria), com mais de 100 mil seguidores, estará no estande da marca no dia 26 de junho, quarta-feira.

– Eduardo Stall (@enfermeiro.sincero), com mais de 600 mil seguidores, também confirmou sua presença para o dia 26 de junho, quarta-feira.

– Camila Mendonça (@dra.camilamendoca), com mais de 25 mil seguidores, estará nos dias 26 e 27 de junho, quarta e quinta-feira.