Com foco em cidades com mais de 55 mil habitantes, o Grupo 5àsec, rede de lavanderias presente em todo o Brasil, implanta mais sete operações da marca LavPop em todas as regiões brasileiras. Programadas para serem inauguradas ao longo do mês, as lojas visam ampliar a abrangência da rede francesa em território nacional e refletem os novos comportamentos e estilos de vida dos consumidores, uma das metas de lançamento da segunda marca. A empresa é uma das mais conhecidas mundialmente, tendo em seu portfólio mais de 2 mil unidades em diferentes países, com a operação brasileira sendo a maior do mundo, com mais de 550 pontos de venda.
Em abril, os locais que receberão as unidades estão, em sua maioria, no interior dos estados. No Norte, é Santarém, no Pará, que passa a contar com sua primeira loja. A cidade tem 330,5 mil habitantes e PIB de R$ 6,4 bilhões, sendo que 57,6% do valor adicionado advém dos serviços. Já no Nordeste, empresários de Fortaleza, no Ceará, inauguraram uma unidade na região central da capital, que passa a atuar juntamente com as outras oito do grupo em funcionamento em todo o estado. No Centro-Oeste, o município de Várzea Grande, no Mato Grosso é o segundo mais populoso no estado e foi o escolhido para contar com os serviços da marca líder em lavanderias no Brasil.
Em São Paulo, na região Sudeste, é em Guarulhos, segunda cidade mais populosa do estado e localizada na região metropolitana, que desembarcam mais duas lojas, sendo uma na região central e outra no bairro de Vila Progresso. Já em Minas Gerais, um novo ponto de venda da LavPop desembarca no bairro de Santa Mônica, em Belo Horizonte. Atualmente, a capital mineira tem 11 unidades do grupo em funcionamento, sendo as 11 da 5àsec e inaugurando a primeira LavPop. Por fim, a região Sul também terá um novo ponto de venda, que será implantado na cidade de Itapema, em Santa Catarina. Reiterando a excelência e a liderança de três décadas em solo nacional, o plano da marca visa atrair um perfil de consumidor mais jovem, que busca por mais liberdade, comodidade e serviços de qualidade com bom custo-benefício.
“As novas implantações nos permitem ampliar a capilaridade da rede, levando o portfólio de serviços da empresa para mais pessoas, disseminando a importância e os benefícios a curto e longo prazo de tratar seus itens pessoais com uma empresa que é especialista têxtil. No Brasil desde 1994, a rede revolucionou o setor de lavanderias com serviços que atendem pessoas que buscam por praticidade e rapidez na hora de lavar os itens pessoais, de cama, mesa e banho. Estamos muito contentes por podermos expandir a atuação de Norte a Sul do País, levando a excelência dos serviços para mais consumidores, reiterando nossa força e liderança no segmento”, revela Alex Quezada, vice-presidente de Operações e Vendas de 5àsec Brasil.
Com o slogan “Suas roupas limpas. Você pop.” e foco em cidades menores em vez dos grandes centros, a LavPop conta com serviços que permitem a limpeza de qualquer tipo de roupa e itens de casa. Para quem deseja investir em uma franquia, este modelo conta com diferentes formatos, podendo a operação ser autosserviço, satélite ou híbrido. O investimento inicial é de R$ 150 mil, com prazo de retorno de 24 a 36 meses e taxa de lucratividade média mensal de 40%. O intuito da rede francesa é diversificar o público-alvo da marca e trazer preços mais acessíveis, com a qualidade já reconhecida internacionalmente da 5àsec.