Especialista em tratamento de roupas e produtos têxteis, a 5àsec, rede de franquias de lavanderias, inaugura em julho mais uma unidade de sua nova marca, a LavPop, no Araguaia Shopping, em Goiânia. O modelo de loja é o primeiro na cidade e tem como objetivo democratizar o serviço de lavanderia de maneira simples e descomplicada, além de refletir os novos comportamentos e estilo de vida dos consumidores. Até o fim de 2024, a rede espera implantar mais 22 operações.
A unidade pertence à administradora de empresas Letícia Ramayer Raffaelli, de 37 anos. Pós-graduada em Inteligência de Negócios e em Gestão Comercial, a empresária trabalhava no regime CLT até 2022, mas motivada pelo pai, que era comerciante, Letícia sempre teve vontade de ser dona do próprio negócio. “Em uma viagem ao Mato Grosso, um ano atrás, observei uma franquia de lavanderias de autosserviço com um fluxo de clientes que chamou minha atenção, principalmente por se tratar de uma cidade pequena com 25 mil habitantes. Eu já conhecia esse tipo de serviço na Europa e nos Estados Unidos, mas não imaginava que poderia dar certo aqui no Brasil. Com isso, comecei a pesquisar sobre o assunto e achei a 5àsec, por ser líder no segmento. Me interessei pelo modelo LavPop”, comenta a franqueada.
A administradora está com grandes expectativas com a nova operação e pretende abrir mais três lojas nos próximos anos. “Estou muito otimista com a inauguração e quero analisar como será o movimento do lugar que escolhi, pois é uma região muito promissora, já que o shopping tem um fluxo intenso de visitantes, que podem encontrar tudo que precisam em um só local. Atualmente, as pessoas procuram cada vez mais praticidade e agilidade em tudo, principalmente por falta de tempo e pela correria do cotidiano, por isso acredito muito no sucesso do negócio”, revela.
Para o vice-presidente de Operações e Vendas de 5àsec Brasil, Alex Quezada, as inaugurações realizadas mês a mês evidenciam não só uma mudança nos hábitos de consumo, mas também os novos modelos de negócios que a rede francesa está trabalhando no mercado há algum tempo. “O formato de autosserviço, foi uma aposta da 5àsec que vem sendo bem aceito pelo consumidor, que busca por mais praticidade para lavar suas roupas, mas também pelos franqueados da rede, que enxergam espaços e oportunidades para este tipo de negócio em sua cidade, acreditando no formato e na força da marca. Damos sequência ao nosso plano de expansão, com o objetivo de ingressar em novos mercados, além de atingir um público-alvo mais jovem, na faixa de 30 a 35 anos, alavancando assim o desenvolvimento do grupo como um todo. Temos como meta finalizar 2024 com mais de 50 unidades do modelo de autosserviço em todas as regiões do Brasil”, explica.
Com investimento inicial que parte de R$ 150 mil, o negócio é ideal para aqueles que buscam ingressar no universo do empreendedorismo por meio do franchising. O faturamento médio de uma LavPop é a partir de R$ 25 mil, com prazo de retorno de 24 a 40 meses. Para o segundo semestre de 2024, a franquia possui previsão de ingressar com o primeiro ponto ou expandir atuação em 10 estados brasileiros.