Grupo 5àsec expande atuação no DF com primeira unidade da LavPop em Águas Claras

A rede de lavanderias de autosserviço chegou na região em 09 de novembro

Parte do Grupo 5àsec, referência no segmento de lavanderias do Brasil, a LavPop chegou com a primeira unidade em Águas Claras, no Distrito Federal, em novembro deste ano. Lançada em 2022, a marca possui o intuito de atender os consumidores até 35 anos, que buscam por praticidade e custo-benefício ao utilizar os serviços de lavanderia. Com este objetivo, a rede trouxe ao mercado o conceito de autosserviço, visando a democratização do setor em questão no Brasil.

Na cidade, que é considerada a mais vertical do Distrito Federal, a unidade será administrada por Anderson Ramos e Jaqueline Jaques. O casal conta que o empreendedorismo sempre esteve presente na vida dos dois. Com experiência comandando seu próprio negócio, Anderson começou a trajetória empreendedora muito cedo, fundando uma loja de empréstimos consignados. Foi em 2012 que decidiu seguir carreira com promotoras financeiras, se tornando diretor comercial de uma das maiores empresas de consignados do Brasil. Já Jaqueline, antes de se tornar mãe do Pedro e do Davi, iniciou sua jornada em uma consultoria de RH na cidade Curitiba, no Paraná, de onde é natural. Atualmente, a consultora de Recursos Humanos trabalha de forma autônoma liderando a própria consultoria. A decisão de empreender no setor de franquias e em lavanderias de autosserviço surgiu por um desejo do Anderson, que como investidor, buscava uma nova oportunidade para diversificar os negócios da família. Após conversar com amigos, conheceu a LavPop e se identificou com o potencial da franquia.

Os franqueados estão animados para o futuro da unidade e planejando outra loja da rede para o próximo ano. “Como sócios e como família, estamos extremamente entusiasmados e comprometidos em fazer este negócio prosperar, com o objetivo de estar entre os melhores franqueados do Brasil. Em 2025, está nos planos abrir a segunda unidade da Lavpop, em Brasília, mais uma vez confiantes no sucesso do negócio, replicando o que está sendo realizado com a primeira abertura”, comenta Jaqueline.

Com foco no modelo de autosserviço, a LavPop oferece preço acessível, que permite a limpeza de qualquer tipo de roupa por um único ciclo de lavagem. Além disso, também há outras vantagens deste processo, como ter acesso aos maquinários de última geração, ciclos de acordo com a tonalidade das roupas para evitar desbotamento e prolongar a vida útil das peças, e ativos químicos compatíveis que proporcionam o branqueamento, retirada de manchas e alta eficiência durante a limpeza. Outro diferencial do modelo autosserviço da empresa é ser uma marca eco-friendly, por contar com equipamentos com tecnologia sustentável, produtos biodegradáveis e proporcionar ainda mais economia ao consumidor.

“O mercado de autosserviço já é muito disseminado nos Estados Unidos e na Europa. No Brasil, ainda é um segmento que está em desenvolvimento e, parte disso, está relacionado à cultura de consumo dos brasileiros, que ainda preza por um atendimento humanizado. Porém, vemos uma migração e mudança no hábito de clientes, principalmente dos mais jovens, que buscam por mais liberdade, comodidade e serviços de qualidade com bom custo-benefício”, revela Fábio Roth, CEO do Grupo 5àsec.

Os planos do grupo para a LavPop englobam ingressar em cidades fora do eixo Rio-São Paulo e expandir a oferta de serviços de lavanderias. Até o fim deste ano, a empresa visa expandir a atuação em todo o Brasil.