Griletto realiza oficina de pop cake no Instituto Neymar Jr

Mais de 200 crianças do Instituto Projeto Neymar Jr. (INJR) participam, nesta quarta-feira (27), de uma divertida oficina de pop cake, espécie de bolo no palito, oferecida pelo Griletto com o apoio da Unilever. A ação faz parte da parceria firmada em abril entre a rede de franquia e o instituto, que inclui também um aporte financeiro. O INJR é uma associação privada sem fins lucrativos dedicada às causas sociais. Localizada no Jardim Glória, na Praia Grande (SP), a entidade oferece aulas educacionais e esportivas a cerca de 2.470 crianças carentes.

A aula de gastronomia será conduzida pela chef Catherine Ferreira, da Unilever Food Solutions (UFS), área de soluções de gastronomia para profissionais, que ensinará como fazer os famosos bolos servidos no palito. ​Catherine Ferreira é formada pelo SENAC em Culinária, Estácio de Sá / Alain Ducasse Formation em Gastronomia Internacional e pós-graduada em Gestão Empresarial e Marketing pela ESPM. Já morou na Ásia e Oceania para conhecer novos sabores, aromas e técnicas. Lá trabalhou em uma das maiores redes australianas de cafés, onde foi responsável por todo o desenvolvimento, implementação e treinamento de cardápio. No Rio de Janeiro já chefiou algumas casas e um dos melhores restaurantes contemporâneos da cidade, diversas vezes premiado. Hoje atua no mercado de food services.

No total, 240 crianças participarão da atividade ao longo do dia e terão a oportunidade de ter um dia de chef com produtos utilizados em restaurantes de todo o País. Divididas em turmas de 30 participantes cada, a atividade será realizada no refeitório do Instituto com duração de uma hora. No final, todas receberão a receita do doce, o certificado de participação assinado pela chef da UFS e um brinde especial.

“O objetivo da oficina é permitir que as crianças possam interagir de forma divertida com os alimentos, entender os processos da preparação da comida e ter consciência de que não se deve haver desperdício”, afirmou Christiano Evers, diretor de Marketing da Halipar, holding que detém o Griletto.

O INJR atende crianças com idade entre 7 e 14 anos. Para fazerem parte do Instituto, elas devem ter frequência escolar sendo igual ou superior a 60% e residir na região. Os familiares das crianças também participam do projeto.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!