Griletto inaugura 6ª unidade em Sorocaba

Sorocaba ganhou neste mês a 6ª unidade do Griletto, a maior rede de grelhados do país. A nova loja está instalada na praça de alimentação do hipermercado Walmart, a segunda na cidade fora de um shopping center. A outra foi inaugurada no Extra, no ano passado. Sorocaba é o município do interior de São Paulo com o maior número de unidades da marca, atrás apenas de Campinas, com sete franqueadas. Juntos, os seis pontos de Sorocaba geram cerca de cem empregos diretos e indiretos e devem fechar 2016 com faturamento de R$ 1 milhão.

De acordo com Ricardo José Alves, presidente da Halipar, holding que administra o Griletto, as cidades do interior paulista estão no plano de expansão da rede. “Existem diversas oportunidades de negócios fora das capitais. Há muitas pessoas buscando melhor qualidade de vida longe dos grandes centros e isso impulsiona um mercado bastante interessante”, afirmou Alves, que fundou o Griletto em 2004, em Itu.

À frente da nova loja instalada no Walmart está o empresário Ernesto Gianini Júnior, 41, franqueado do Griletto desde novembro de 2014 e que atualmente opera a metade das lojas da rede em Sorocaba. Ele traz a experiência da operação no Extra e também no Sorocaba Shopping. Gianini Júnior destaca os hipermercados como uma excelente opção de ponto comercial. “Há um fluxo interessante de pessoas, pois o local oferece uma série de outros serviços e, em termos de custo e burocracia, os processos são mais simples”, explicou o franqueado, que vende cerca de 350 pratos por dia na unidade no Extra. “Estamos muito otimistas também em relação ao Walmart, pois somos a única franquia de grelhados no local”, afirmou.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito