Griletto inaugura 6ª unidade no Rio de Janeiro

O Griletto, a maior rede de grelhados do Brasil, inaugurou mais uma unidade na cidade do Rio de Janeiro, localizada no Barra Shopping. Com a abertura, a rede chega a seis lojas na capital fluminense e a oito no Estado do Rio de Janeiro. As outras unidades estão no Shopping Nova América, Parque Shopping Sulacap, Via Brasil Shopping, Park Shopping Campo Grande, Via Parque Shopping, Top Shopping e Shopping Park Sul.

O Griletto conta com uma variedade de grelhados, entre eles as parmegianas de carne e frango, contrafilé, picanha, filé mignon e salmão. Recentemente, a rede acrescentou ao seu cardápio a omelete, para atender ao público vegetariano, e duas sobremesas: torta holandesa de Ovomaltine e o pudim de leite condensado feito com Leite Moça. A rede conta com mais de 160 lojas espalhadas em 18 estados.

O mercado de alimentação representa uma parcela significativa no faturamento do franchising nacional. Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), em 2018, o setor faturou R$ 174,8 bilhões. O segmento de Alimentação foi responsável por R$ 45,8 bilhões. A previsão do setor para 2019 é uma alta no faturamento com números entre 8% e 10%.