Griletto chega a Pouso Alegre e expande negócios em MG

O Griletto, maior rede de grelhados do Brasil, expande negócios em Minas Gerais com a inauguração de sua primeira unidade em Pouso Alegre. A nova loja está localizada no SerraSul Shopping. Com a abertura, a rede passa a somar 13 operações no estado, já presente nos municípios de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Sete Lagoas, Uberlândia e Varginha. Assim, a marca amplia sua atuação no mercado mineiro, onde pretende crescer 20% até o final do ano.

“O SerraSul Shopping é um ponto importante da cidade, sendo muito abrangente em relação ao público. Colocando o Griletto como opção na praça de alimentação, buscamos atingir uma clientela variada, desde pessoas em horário de almoço, que procuram refeições rápidas, até famílias que demandam um jantar especial. Acreditamos nas oportunidades de crescimento da cidade e, com o suporte oferecido pela franqueadora, podemos ir longe e manter o padrão de qualidade esperada”, explica a franqueada da unidade, Daniela Dorighello.

O Griletto oferece um cardápio variado de grelhados, como as parmegianas de carne e frango, contrafilé, picanha, filé mignon e salmão. E, para atender a uma demanda crescente do público por alternativas também vegetarianas, a rede adicionou omelete ao menu. Há, ainda, duas opções de sobremesa: torta holandesa de Ovomaltine e o pudim de leite condensado feito com Leite Moça. Atualmente, a marca conta com mais de 160 lojas espalhadas por 18 estados.

O mercado de alimentação representa parcela significativa no faturamento do franchising nacional. Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), no primeiro trimestre de 2019, o setor faturou R$ 10,8 bilhões, 2,5% a mais do que no mesmo período do ano passado. A previsão para 2019 é de crescimento entre 8% e 10%.