Griletto celebra 20 anos com copos colecionáveis homenageando as regiões brasileiras

De 18 de março a 18 de abril, na compra de um prato das categorias selecionadas com bebida, o consumidor leva um dos cinco modelos

O Griletto, rede de franquias da Halipar (Holding de Alimentação e Participações) especializada em grelhados, celebra 20 anos de fundação em 2024. Para comemorar a data, a marca criou cinco copos colecionáveis, cada um em homenagem a uma das regiões brasileiras. Atualmente, a rede conta com cerca de 150 lojas espalhadas pelo país.

A coleção traz gírias, elementos gráficos e desenhos de pontos turísticos ícones das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. “Como forma de agradecimento aos nossos clientes, vamos homenagear o Brasil com um item que está presente na maioria das casas brasileiras: o copo americano. Nosso país é extremamente plural, com culturas, costumes, gastronomia e gírias típicas. E o Griletto é um pouco de tudo isso em forma de diferentes sabores”, explica Rejane Nogueira, gestora de marketing da Halipar (Holding de Alimentação e Participações), que administra o Griletto, além das redes Montana Grill, Jin Jin e Croasonho.

Durante a campanha “20 anos de Brasil”, que vai de 18 de março a 18 de abril, nas compras de um prato das categorias “Tempero Brasileiro” ou “Direto da Grelha”, acompanhado de bebida, o consumidor poderá escolher uma das opções disponíveis. Para o resgate do copo, além da compra, o consumidor deverá efetuar um cadastro no site do Griletto ou pelo QRcode disponível nas lojas. O máximo por CPF é de 10 unidades, limitado a dois por dia.

Fundado em Itu por Ricardo José Alves, atualmente CEO da Halipar, o Griletto chegou ao mercado com a proposta de levar comida caseira e rápida às praças de alimentação dos shoppings. Quatro anos depois, transformou-se em franquia, com uma primeira unidade em Araraquara. Hoje, conta com, aproximadamente, 150 lojas em 14 estados brasileiros, transformando-se na maior rede de grelhados do país. “A nossa tradição é oferecer refeição de qualidade e com preço justo, do jeito que o Brasil gosta. Assim, o Griletto completa duas décadas em pleno crescimento e com reconhecimento de grandes players do setor”, comemora Maurício Albuquerque, gestor da marca.

O Griletto conta com um cardápio diversificado, com contrafilé, picanha e salmão, além de parmegianas de carne e frango. Há pratos “Express”, com cortes tradicionais, que acompanham arroz, feijão, salada e fritas ou purê de batata; já na linha “Direto da Grelha”, os clientes podem escolher os acompanhamentos, que incluem legumes e massas; a categoria “Tempero Brasileiro” é repleta de pratos com sabor de brasilidade; as parmegianas têm um espaço especial, incluindo a Parma Veggie, e a subcategoria Mamma Mia, que conta com um delicioso Pappardelle; já a “Top Griletto” apresenta pratos com proteína, arroz, feijão e fritas; e uma seleção de saladas, acompanhadas por uma proteína, é encontrada na linha “Levíssimo”. A rede conta, ainda, com uma seleção de sobremesas, com “brigadeirão”, banoffee, torta holandesa, La Mus e maçã fresca.