Musa brasileira nos anos 80 e hoje rainha dos memes na internet, a cantora Gretchen foi escolhida para apresentar as novidades que a rede Croasonho traz a partir deste mês. A marca ganhou uma nova identidade visual, mais alinhada ao perfil do consumidor e à linguagem irreverente e divertida adotada nas redes sociais e em suas mais de 70 lojas espalhadas pelo Brasil. Junto com o novo logotipo, a rede também lança novidades no cardápio, com a inclusão de produtos doces em parceria com a Ovomaltine e dois novos sabores de Croaburger, um hamburguer que troca o pão pela massa de croissant.
A campanha, desenvolvida pela Agência Batuca, buscou, na figura da Gretchen, alguém que tivesse a pegada divertida da Croasonho. Grande sucesso da artista, a música “Conga Conga Conga” virou “Croa Croa Croa” e irá embalar nos próximos meses as mídias digitais da rede e o foco das divulgações. Clique aqui para assistir ao vídeo da campanha.
Christiano Evers, diretor de marketing e comunicação da Halipar (Holding de Alimentação e Participação, detentora da rede), conta que a escolha da cantora Gretchen, que atualmente mora na França (terra natal do croissant), teve como base a “forte identificação dela com os brasileiros de todas as idades”. “Também levamos em conta o enorme impacto digital da cantora e a sua capacidade de reinvenção e conexão com os mais diversos públicos. Pensar em campanhas divertidas e que gerem reconhecimento entre a marca e seu target é um dos pilares para a construção de uma base cada vez mais fiel de ‘croalovers’”, completou Christiano.