Grão Espresso lança nova linha de cafés em parceria com a Três Corações

Apostando na alta do mercado de café e na mudança da forma como o brasileiro se relaciona com a bebida, a rede de cafeterias quer reforçar sua atuação no mercado crescendo 35% até o final de 2024

O brasileiro sempre foi apaixonado por café. Não por acaso, somos o principal produtor e exportador desse grão em todo o mundo e a história do país está intimamente ligada à sua produção. E para celebrar essa relação, a rede de cafeterias Grão Espresso está lançando uma linha própria da bebida em parceria com a Três Corações, uma das principais fabricantes do Brasil.

A linha chega com a proposta de gerar um diferencial para a rede no mercado e permitir que o consumidor tenha uma experiência totalmente inovadora na loja, além de poder levar para casa o produto fechado, em grãos, potencializando a ligação entre o cliente e a marca. Com este o lançamento, apostando na alta do mercado de café e na mudança da forma como o brasileiro se relaciona com a bebida, a rede de cafeterias quer reforçar sua atuação no mercado crescendo 35% até o final de 2024.

A nova linha de cafés da Grão Espresso em parceria com a três corações entre seus atributos acidez cítrica, sabor caramelizado com notas lembrando amêndoas cacau, aroma das castanhas e finalização linga e prazerosa. Além disso do lançamento da linha de café em parceria com a Três Corações, em maio, considerado o mês do café, a empresa preparou uma novidade e os clientes que apresentarem 10 cupons fiscais comprovando a compra de bebidas com café nas lojas da Grão Espresso, ainda podem escolher um dos três copos decorados exclusivos criados pela marca para este lançamento.

De acordo com dados do levantamento “Agronegócio do Café – Produção, Transformação e Oportunidades”, elaborado pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), o consumo aparente estimado de café no Brasil avançou 13% entre a média de 2008-2011 e 2018-2021. O índice está acima do crescimento da população brasileira no período, que foi de 9,8% segundo números do IBGE. E a conclusão é simples: o brasileiro está tomando mais café.

Esse movimento, conforme aponta o estudo, está relacionado a “uma mudança importante no ponto de consumo da bebida nas capitais e Regiões Metropolitanas do País, com as cafeterias”, e vem motivando o crescimento de redes que atuam no setor, como a Grão Espresso.

De acordo com Ricardo Vargas, Diretor de Operações da marca, a Grão Espresso passa por um momento importante de expansão e as parcerias com outros grandes players do mercado são muito importantes para reforçar a presença da rede em todo território nacional. “Nossa expectativa é inaugurar 50 novas unidades ao longo de 2023 com foco em ampliar ainda mais nossa presença em São Paulo. Também queremos fortalecer nossa presença na região Nordeste”, diz Ricardo.

Fundada em 1992 no estado de São Paulo, estado símbolo da força do café no Brasil, a marca surgiu muito antes da recente onda de cafeterias, ganhando sua primeira unidade dois anos depois, no Shopping D, localizado na capital paulista. Em 1995, a empresa migrou para o modelo de franquias, e desde então vem ganhando espaço e se consolidando.

“Nosso grande diferencial é o tempo de mercado. Somos considerados uma marca forte e confiável, afinal surgimos muito antes da atual explosão de cafeterias. Além disso, também nos destacamos pelas parcerias com marcas renomadas, como Forno de Minas, Coca-Cola, Tia Eliana e Três Corações”, aponta Ricardo Vargas, Diretor de Operações da marca.