No cenário atual de distanciamento social, a GrandVision By Fototica, que pertence a líder de varejo ótico do mundo, amplia as opções de vendas online para reforçar a presença da marca nos canais digitais. Uma das iniciativas da rede de óticas inclui ampliar seu e-commerce e televendas, e principalmente inovar criando o “Projeto Parceiros GrandVision”, transformando todos os colaboradores ativos e novos parceiros em revendedores digitais.
Desde o fechamento das lojas, funcionários da marca – escritório sede, diretoria, sac., centro de distribuição, franqueados e lojas físicas passaram a vender e promover os produtos do e-commerce através de grupos de amigos, familiares, redes sociais, sites e blogs pessoais. Hoje, o desempenho das vendas está diretamente associado a união e engajamento de todos que fazem parte da empresa.
Além disso, com o objetivo de ajudar na renda das pessoas afetadas pelo fechamento dos negócios e ainda alavancar as vendas dos seus produtos, a GrandVision By Fototica criou o “Projeto Parceiros GrandVision”. Neste, qualquer pessoa que queira se tornar parceira de vendas da GrandVision By Fototica pode fazer um cadastro através do site, gerar um código e utilizar os canais digitais e redes sociais para promover os produtos do site e, com a confirmação da venda, ganhar comissão em dinheiro por isto.
“Nosso comitê, durante esta fase de prevenção contra o coronavírus, tomou atitudes importantes para o negócio com o foco na proteção de nossos funcionários, clientes e sociedade em geral. Visão é uma necessidade essencial e por isso continuamos operando nosso laboratório e centro de distribuição para melhor atender nossos clientes que precisam de correção visual. Ao mesmo tempo, vemos hoje uma grande necessidade de empreendedores e autônomos de geração de renda adicional neste momento que é tão delicado para todos. Decidimos então abrir nossa plataforma de e-commerce para vendas via parceiros e comissionamento”, comenta Murillo Piotrovski, Presidente da GrandVision By Fototica.
Para a head de marketing e e-commerce da empresa, Ana Paula Farias, o cenário atual incentivou o adiantamento de práticas omnichannel que a marca já vinha adotando, “com todas as decisões relacionadas ao coronavírus vimos uma necessidade de um maior foco nos canais digitais e ainda a oportunidade de acelerar estratégia de integração entre os nossos pontos físicos e o online”, disse.
Além dos canais de venda, a marca publica diariamente em suas redes sociais e blog recomendações de higiene ocular e bem-estar para ajudar a manter todos informados e saudáveis.