As franquias de alimentação são um investimento rentável para quem deseja empreender e se tornar seu próprio chefe. De acordo com dados da ABF, Associação Brasileira de Franchising, seis em cada 10 franquias que serão abertas no país nos próximos 12 meses, serão dos segmentos de Saúde, Beleza e Alimentação. Apenas nos três primeiros meses de 2016, foram feitos 5.230 novos contratos de franquias entre as redes associadas da ABF desses 1.182 são de alimentação.
A “gourmetização” que o Brasil vem vivenciando auxilia no surgimento de franquias inovadoras, como é o caso da Cubs Fast Food Brasil, uma rede de franquia, que tem investidores canadenses e chegou ao Brasil trazendo hot-dogs super-recheados, de 22 a 24 cm. A primeira unidade da marca está sendo inaugurada no dia 18 de novembro em São José do Rio Preto, apostando no diferencial do tamanho e quantidade de recheio dos lanches para atrair o público. A rede oferece também diversas opções de porções e busca novos franqueados. Investimento inicial para abrir uma loja é de R$159.900.
Já a rede BurBurrito surgiu devido aos pedidos da família de Tiago da Fonseca, que fazia ele mesmo, burritos de diversos sabores, toda semana, para saborear com a família e amigos, pela falta de restaurantes mexicanos de qualidade na região.
Foi aí que o empreendedor viu a oportunidade de abrir um negócio fazendo uma das coisas que mais gostava: burritos. Com a clientela se solidificando e o cardápio aumentando o carrinho inicial se tornou pequeno e Tiago recebeu a proposta de um amigo para transformar o BurBurrito em loja. Hoje, a marca busca investidores para ampliar o negócio. O investimento inicial total para quem gostaria de abrir uma unidade é de R$89.900,00 e o prazo de retorno varia entre 12 e 18 meses.
A rede de comida, Spaziale Italiana promete os pratos prontos em até 3 minutos, onde o cliente é o próprio chef, escolhendo entre os 7 tipos de massas de macarrão oferecidas pela rede (incluindo integral e sem glúten) e gnocchi, além dos mais de 30 acompanhamentos, sem limite. O cliente escolhe o tipo de massa desejada, o molho feito pela família Pirola, os acompanhamentos – podendo escolher os 30 sem pagar a mais por isso – e assiste enquanto o chef prepara o prato em até 3 minutos na frente do cliente, desde a escolha dos ingredientes até a finalização do prato. Além das massas, a rede oferece as opções de pizza e lasagna, onde o cliente escolhe 4 ingredientes, e os pratos são montados e assados na hora. A unidade piloto da rede, localizada em São José do Rio Preto, comemora seu primeiro ano de funcionamento, onde vendem em média de 60 a 80 pratos por dia durante a semana e 100 pratos nos finais de semana, tendo um faturamento de cerca de R$ 80mil/mês. O investimento inicial é de R$ 164.948,00.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito