Após duas edições bem sucedidas, a primeira feira de franquias com horário agendado do país chega ao Centro-Oeste. O evento, que reúne grandes marcas e conecta pessoas a negócios, será no dia 11 de abril, das 9h às 20h, no Castro`s Park Hotel, em Goiânia.
Só as primeiras edições de 2019, São Paulo e Fortaleza, já reuniram mais de 120 marcas de diversos setores do franchising e geraram reuniões com aproximadamente 5 mil investidores qualificados, com interesse prévio nas marcas expositoras.
O sucesso da feira tem sido resultado do trabalho estratégico operacional e comercial. “Montamos estratégias ao logo do ano passado e agora para esse ano estamos vindo com outras novidades que somarão muito no nosso pacote de divulgação, buscando cada vez mais estabelecer um ótimo o resultado tanto para o franqueador que busca expandir sua marca como para o franqueado, seja ele um investidor ou alguém que sonha em ter o seu próprio negocio”, conta Ricardo Branco, diretor executivo da feira.
Composto por três estados mais o Distrito Federal, o Centro-Oeste do Brasil é famoso por seu forte mercado agropecuário. Porém, esse não é o único tipo de negócio que pode florescer na região: franquias de diversos segmentos buscam novos investidores, com uma crescente registrada desde 2016.
Segundo levantamento realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) sobre as maiores franquias por região, o Centro-Oeste tem o maior número de operações liderado pelos setores de beleza e alimentação, respectivamente.
De acordo com a associação, o setor de franquias registrou crescimento nominal de 11,8% em Goiás no primeiro semestre de 2018, na comparação com mesmo período do ano anterior. Um total de 470 redes franqueadoras, destas 44 nasceram no Estado.
“Nosso calendário foi formado por muito estudo, pesquisas e conversas com os franqueadores e consultores”, explica Ricardo Branco sobre a escolha das capitais que irão sediar o evento durante o ano.
Ao longo de 2019 serão realizadas mais 13 edições pelas principais capitais brasileiras: Campinas, Curitiba, Salvador, Belo Horizonte, Ribeirão Preto, Vitória, Rio de Janeiro, Recife, Manaus, Brasília, Florianópolis, Porto Alegre e Natal.
Para terceira edição do ano em Goiânia, a expectativa é que tenham mais de 70 marcas participantes, sendo que já estão confirmadas as seguintes participações: AcquaZero, ActionCoach, Alphabeto, Avec, Be Byte, Bob’s, Chocolates Brasil Cacau, Casa Cerimonialista, Chat in English, Compre Certo, Doutor Faz Tudo, Dr. Jardim, Emagrecentro, Encontre Sua Viagem, Fisk, Fórmula Pizzaria, Grand Vision, Havanna, Home Angels, Home Care Ozanna, Hub Odonto, Hum! Burguer, Italínea, Limpidus, Mahogany, Microcamp, Nutrimais, Omiexperience, Organu, OrthoDontic, Park Idiomas, Pet Certo, Pet Mais Vida, Porter, Quisto, Sal e Brasa, Skill, Smart Cabine, Sonho dos Pés, Stalker, Suav Fort, Super Visão, Sushi Loko, Tutores, Vers Contabilidade, Wizard, Yázigi, Yoggi e US Franchising.