Goiânia é a nova casa da franquia Fritos no Cone

A Fritos não é só mais uma lanchonete que vende salgadinhos e fritas, definitivamente não! A franquia, criada por dois jovens de classe média, cansados de chefes e empregos formais, resolveram empreender. Leonardo e Rogério firmaram sociedade em 2015 quando iniciaram o negócio próprio na área de alimentação, o que, para ambos, era a melhor pedida.

 A ideia inicial era vender batata frita no cone, mas não uma batata comum. Léo e Rogério queriam fazer “A Batata mais especial da cidade”, produzida com corte especial e carregada do famoso e delicioso molho caipira, criado por eles. Com muito esforço e dedicação, criaram a Fritos em uma Kombi parcelada e instalaram em sua cidade natal, a pequena, mas extremamente calorosa Mirassol, interior de São Paulo.

O negócio deu certo e os jovens seguiram confiantes com os resultados que só aumentavam e proporcionaram a migração para uma Loja Física, seguida de um trailer. Neste momento, não era só o espaço que aumentava, mas o cardápio recebeu novos sabores. Os criadores da Fritos sempre testavam novas comidas para atender aos clientes, o que incluía cebola empanada, frango frito e outras porções e molhos especiais.

Em um dia inesperado de testes, surgiu o carro chefe da Fritos, a Coxinha Vulcão. A receita mais exótica de todas as tentativas. A coxinha vulcão, aliada a um negócio rentável, fez com que a marca alçasse novos voos. “Pelo grande sucesso, começou a ter procura por franquias de nossa marca, e resolvemos iniciar o processo de formatação da franquia Fritos e expandir a marca por várias localidades”, comenta Leonardo Evangelista, sócio proprietário da Fritos.

O Grupo ATNZO, holding de franquias, que é responsável hoje pelo fortalecimento e expansão de mais de 60 marcas, desenvolveu 5 modelos de negócios para a Fritos no Cone , o que vai ampliar as possibilidades de desenvolver o negócio, consolidar a marca e auxiliar novos investidores a se instalarem em diversas regiões e a saltarem para o futuro. O CEO da holding ainda comenta sobre o perfil do Franqueado. “Eu prefiro sempre o franqueado operador, aquele que vai colocar as mãos na massa, nesse caso, literalmente. O perfil família é sempre o mais bem sucedido no ramo, já que este veste a camisa e entra pro time com toda força”, completa Atanazio.

A Fritos no Cone chega esta semana em Goiânia. Que “rufem os tambores”, pois a Coxinha Vulcão será o sucesso gastronômico da cidade. São diversos sabores especiais de Coxinhas Gourmet, entre outras receitas do cardápio. São mais de 20 franquias da Fritos em processo de expansão, a empresa pretende atingir 30 unidades nesse ano.