GMIC São Paulo reúne gigantes da América Latina em São Paulo

Os fundadores e CEO’s dos principais App’s e empresas de internet na América do Sul se reúnem em São Paulo, no dia 24 de agosto, no WTC Event Center, para discutir as oportunidades de negócios, tendências e inovações para App’s e tecnologias que irão revolucionar a o cotidiano das pessoas nos próximos anos. Esta é a segunda edição do Global Mobile Internet Conference (GMIC São Paulo), evento internacional que é realizado em outras sete cidades pelo mundo: Pequim, Bangalore, São Francisco, Tóquio, Nova Iorque, Jacarta e Taipei. O encontro é promovido pelo gigante clube de negócios chinês, GWC, que inclui grandes empresas de tecnologia, como Tencent, Xiaomi e Alibaba e patrocinado pelo Baidu, Meitu, PSafe, Kika, AppsFlyer, Adjust, Inlocomedia e Tune.

As megacorporações irão conhecer as melhores práticas de como revolucionar o seu negócio com a mobilidade sabendo que, se não inovarem, poderão ficar para trás e aguardar uma startup revolucionar a sua indústria. Outros temas também serão discutidos como, por exemplo, o desafio e as oportunidades das empresas em transformar seus negócios para o digital, o papel das startups nesse processo, a expansão dos serviços digitais e como atrair e reter usuários em aplicativos. Os temas serão debatidos por CEO’S e VP’S de gigantes da indústria mobile na América do Sul, como Facebook, Twitter, Quallcom, Pinterest, Google, 99táxi, Use Taxi, Zup, Baidu, AppsFlyer, IBM, Samsung, entre outros.

O evento que reúne as principais inovações da indústria mobile a nível mundial, contará com 30 expositores – que oferecem soluções mobile corporativas. Além disso, uma das maiores companhias de telefonia móvel do Brasil irá firmar um acordo de cooperação com a Cheetah Ad Platform, empresa mobile chinesa.

De olho no mercado mobile brasileiro, será divulgado no evento uma pesquisa sobre as tendências de comportamento do consumidor no mobile e a publicidade móvel para aplicativos. Recentemente, a Cheetah Ad Platform publicou levantamento afirmando que a App Store da Apple já possui mais de 52 milhões de aplicativos em sua biblioteca, enquanto o Google Play possui pouco mais de 2,3 milhões – e milhares de novos são lançados todos os dias. A média mundial de aplicativos utilizados por pessoa é de 27 apps, mas a interação mensal engloba 39 aplicativos. O Brasil segue na liderança, na frente do México e dos Estados Unidos, como o país que apresenta o maior engajamento dos usuários e também com o mercado mais competitivo para aplicativos móveis, de acordo com o levantamento. Os brasileiros usam, em média, 29,23 aplicativos e interagem mensalmente com 53,62. Mas, mesmo assim, é preciso atenção das empresas, segundo a Adjust, empresa de análise e atribuição mobile, 93% dos brasileiros desistem de um app em apenas 14 dias e, esse desafio será debatido durante o GMIC São Paulo.

Na mira dos investidores estrangeiros
De olho em startups do Brasil, o evento ainda reserva a inédita competição entre startups, G-Startup WorldWide. Dez startups foram escolhidas, entre elas: Easy Carros ( startup que conecta profissionais que cuidam de automóveis na garagem de casa ou escritório); Quero Quitar (plataforma para ajudar pessoas a quitarem suas dívidas pela internet); Brabov (plataforma de soluções para a pecuária de precisão); 4vets (plataforma virtual com catálogo de produtos veterinários); Pluricell (startup de biotecnologia); Colab.re (rede social para cidadania); Qranio (plataforma de educação); Solidface (plataforma de engenharia de sistemas); Lejour (plataforma para casamentos) e Meu Crédito (plataforma de empréstimo). A mais promissora ganha investimento de 50 mil dólares, três dias de imersão no Google’s headquarters, e uma vaga na disputa internacional do G-Startup WorldWide, que reúne os finalistas das outras edições no Vale do Silício. A ganhadora da fase final fatura 300 mil dólares em investimento. A avaliação ficará por conta dos especialistas em investimento de risco Carlos Sena da e.Bricks Ventures, Patrick Airppol da DGF Investimentos, Nico Berman da KaszeK Ventures, Carlos Kokron da Qualcomm Ventures e Anderson Thees da RedPoint eventures.

Agenda
Quando: 24 de agosto de 2016, das 08h às 20h
Local: WTC Events Center em São Paulo – Av. das Nações Unidas, 12551, Brooklin Novo, São Paulo – SP, CEP 04578-903
Como: As inscrições estão disponíveis pelo site

Sobre o GMIC São Paulo
O Global Mobile Internet Conference (GMIC) é um programa internacional de conferências que explora o impacto na sociedade causado pelas tecnologias mobile. O evento aborda as oportunidades de negócio no mercado móvel em oito cidades pelo mundo, de forma holística, como parte do ecossistema internacional. Além disso, é oportunidade para líderes da indústria mobile compartilharem ideias, fomentarem negócios e futuramente desenvolverem atuação internacional.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito