Após um ótimo primeiro semestre, com crescimento de 12% sobre o mesmo período de 2018, o Giraffas ultrapassa em setembro a marca de R$500 milhões em vendas, e estabelece nova e mais ambiciosa meta de R$750 milhões de faturamento até o fim do ano. “A partir de agosto do ano passado vivemos um ritmo muito forte, que celebramos agora. Tradicionalmente, o último trimestre é o melhor do ano, não apenas para o Giraffas, mas para todo o varejo, então acreditamos que vamos superar a meta de R$720 milhões estabelecida no início do ano”, comemora Carlos Guerra, fundador e CEO do Giraffas.
Para alcançar a marca dos meio bilhão de reais o Giraffas contou com um faturamento histórico de aproximadamente R$125 milhões em apenas dois meses. “O bimestre junho-julho foi o melhor, em termos de vendas, da nossa história e tivemos crescimento de 17% em relação ao mesmo período de 2018. Temos investido muito na qualidade dos produtos e no treinamento das equipes e essa é a resposta do nosso consumidor, que mostra que estamos no caminho certo”, avalia Guerra.
Além dos contínuos investimentos por qualidade em todos os pratos, a rede tem se esforçado para inovar em seu cardápio, fornecendo opções de consumo para diferentes momentos do dia – são quase 200 opções em pratos, acompanhamentos, sanduíches, happy hour e sobremesas. “No final do ano passado, testamos a linha Compartilhar em nosso cardápio, em caráter provisório. Mas ela nos permitiu proporcionar uma experiência boa para o consumidor, que teve opções de muita qualidade, para 2 pessoas, com preço acessível, que o sucesso tornou os produtos permanentes. Na outra ponta, os novos produtos aumentaram o ticket médio dos franqueados”, explica Claudio Miccieli, Diretor de Gestão do Giraffas.
Vegetariano |
O bom momento também incentivou a rede a investir em um novo segmento, com a inclusão de produtos vegetarianos, se tornando a primeira grande rede de alimentação no Brasil a propor um menu pensado especialmente para esse público. “Ser a primeira rede de refeições completas a trabalhar com esse segmento e democratizar essas opções é algo que nos dá muito orgulho. Incluímos produtos de grande qualidade em nossas mais de 400 unidades, com preços que cabem no bolso do brasileiro”, comemora Miccieli. Para desenvolver os novos pratos e lanches, a rede contou com a parceria da Superbom, referência no segmento, que fornece o steak empanado de legumes, proteína que substitui a carne em quatro dos novos pratos.