Atento às tendências do mercado, o Giraffas, maior rede de refeições completas no País, acaba de chegar ao Delivery Center de Porto Alegre. A iniciativa tem como objetivo trazer uma opção moderna e de qualidade para o cliente final, ao mesmo tempo que minimiza os custos do franqueado e aumenta sua área de atendimento.
“Nessa nova operação, nós conseguimos retirar não só o custo da logística, como a sua gestão. Com isso, nós não apenas aliviamos o bolso do franqueado, como nos asseguramos de uma entrega sempre de qualidade”, comemora Jaime Laranjeiro, Diretor de Operações do Grupo Giraffas.
Além de reduzir os custos, o novo modelo pode aumentar o horário de atendimento da franquia. “A opção de acessar o entregador por meio do aplicativo do Delivery Center nos possibilita ampliar o horário de trabalho das entregas, além de não termos mais períodos de ociosidade. E como estamos em um local adaptado para entregas de todos os tipos, temos também a possibilidade de aumentar nosso campo de atuação”, aponta Jaime.
A nova unidade Giraffas inaugura um novo formato de operação para a marca. A loja trabalha com o modelo dark kitchen, com produção exclusiva para a entrega em domicílio. “Este é um padrão que já é comum nos aplicativos de delivery norte-americanos, que começa a ganhar força por aqui. Trabalhando dessa forma, reduzimos também os custos de implantação, ao trazer uma operação que dispensa mesas para os clientes, balcão e decoração”, aponta Eduardo Guerra, Diretor de Expansão e Implantação do Grupo Giraffas.
Eduardo acredita em bons resultados para a nova loja. “Nossa expectativa é de um faturamento mensal na casa dos R$ 65 mil. Ou seja, em um ano, apenas uma loja pode chegar a quase R$ 800 mil de receita, em um restaurante que não tem os custos do serviço local, nem de logística. Para o franqueado, é uma oportunidade excepcional”, aponta.
O restaurante de Porto Alegre é o primeiro no modelo e a rede já trabalha para chegar a outros centros importantes do País. “Estamos em negociação com outros pontos e acreditamos que o modelo chegará em breve nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Brasília, todas muito importantes para o Giraffas”, prevê Eduardo.
Para fazer seu pedido no Giraffas Delivery Center, o cliente pode utilizar os canais de atendimento do Giraffas (telefone delivery, site, WhatsApp, Twitter, Aplicativo Meu Giraffas), do Delivery Center (telefone, aplicativo, WhatsApp e site), ou o iFood.