Giraffas aposta em gaúchos para qualificar cardápio

O Giraffas, maior rede de refeições completas do mercado brasileiro, começou 2019 com forte plano de expansão na região Sul do país, com a expectativa de oito novas lojas abertas e investimentos na casa dos R$ 10 milhões no território, com inaugurações, reformas, inovações do cardápio e iniciativas de marketing.

 A iniciativa acontece em um momento extremamente positivo para a rede, que teve aproximadamente um terço de suas inaugurações de 2018 nos três estados sulistas.

Segundo Adriano Freire, Diretor de Diretor de Suprimentos, Pesquisa e Inovação do Grupo Giraffas, grande parte do sucesso na região se deve à escolha da Best Beef como fornecedora da maioria dos cortes bovinos servidos na rede, em 2016. “A Best Beef é uma empresa muito reconhecida na região por sua qualidade. O povo do sul, principalmente o gaúcho, é muito exigente quando o assunto é carne. Ter uma empresa local, com um padrão tão elevado, é crucial para o sucesso do Giraffas aqui nos últimos anos”, aponta. “Após começarmos a comunicação nos photoboards e no cardápio, vimos uma alta de 300% nas vendas de uma unidade no Rio Grande do Sul, o que faz parte de um movimento geral na região. O cliente tem sentido a melhora dos produtos e está voltando à rede”, comemora o executivo.

Com tecnologia fabril avançada, a Best Beef fornece, por ano, 700 toneladas de cortes bovinos, de gado 100% Angus, para o Giraffas. E se o consumidor está percebendo a alta na qualidade dos produtos, os investidores da região e os franqueados da rede também estão felizes. “O nível de satisfação dos franqueados, em relação à qualidade dos produtos, aumentou. Nós também temos recebido uma procura maior de investidores da região sul, desde a inclusão da marca no cardápio da rede”, afirma Freire. “Além do nome forte na região, a Best Beef tem um custo benefício incrível, o que é muito positivo para franqueadora e franqueados. Seria muito difícil encontrar alguém que entregue produtos de tanta qualidade sem um custo muito elevado, o que nós conseguimos”.

Positivo para o Giraffas, o negócio também é comemorado por Gabriel Moraes, Diretor Comercial da Indústria da Best Beef. “A parceria com a rede Giraffas trouxe um aumento aproximado de 6% no nosso faturamento total, sendo o acréscimo mais expressivo na fábrica de porcionados, onde são produzidos bifes, cubos e iscas. Aqui, cerca de 15% da produção, que é de aproximadamente 800 toneladas por mês, é destinada para abastecer o Giraffas. A rede também trouxe visibilidade e proximidade com o nosso público-alvo, ao ampliar nosso leque de clientes, especialmente em cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais”, destaca.

Para Gabriel, a associação com a marca também foi importante para gerar outros negócios para o frigorífico. “Clientes com restaurantes, boutiques e até supermercados passaram a nos procurar em razão da qualidade da nossa carne. Essa é, sem dúvidas, uma parceria sólida e consolidada de duas marcas com tradição que já convivem no mesmo ambiente, com reconhecimento pela qualidade e seriedade do trabalho no mercado nacional”.

Sobremesas

Completando três anos de sucesso com a Best Beef, o Giraffas também aposta em uma empresa gaúcha em suas sobremesas. Desde março de 2019, o Giraffas passou a trabalhar com a Mu-Mu como fornecedor de doce de leite e o começo é animador. “Ainda é muito recente para mensurarmos a venda final, mas já temos uma expectativa muito positiva. Com a inclusão do produto da Mu-Mu, o volume de doce de leite solicitado pelas lojas dobrou, o que aponta para crescimento das vendas”, conclui Freire.