Giraffas aposta em crescimento de dois dígitos no primeiro semestre

Após um primeiro trimestre muito positivo, com crescimento de 9%, o Giraffas fechou o mês de maio com faturamento acumulado de aproximadamente R$ 290 milhões em 2019, valor 10,4% superior ao mesmo período em 2018.

Com o resultado, a rede chega ao décimo mês seguido de crescimento, com taxas próximas aos dois dígitos em todos os meses do ano. A rede segue na contramão da economia do País, que apresentou queda de 0,2% do PIB no primeiro trimestre, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A expectativa é que a empresa feche o primeiro semestre com alta de 12% e um faturamento aproximado de R$ 350 milhões.

Se no cenário econômico nacional as expectativas não se cumpriram, com a primeira retração do PIB desde o quarto trimestre de 2016, na rede de franquias a história é muito diferente. Os números não só comprovam um bom momento, com resultados consistentes desde agosto do ano passado, como apontam para um futuro ainda melhor. “Nós já tivemos um segundo semestre muito forte no ano passado, que pavimentou o caminho para o excelente momento que estamos vivendo em 2019. Acreditamos que conseguiremos superar a nossa meta e também já começar a trilhar o caminho para um 2020 ainda melhor”, analisa Claudio Miccieli, Diretor de Gestão do Grupo Giraffas.

O momento positivo da rede, desde a segunda metade de 2018, é consequência, principalmente, dos contínuos investimentos em qualidade de produto para todas as linhas de pratos, inovações no cardápio, com atrações de consumo para todos os públicos e momentos do dia – são mais de 100 opções em pratos, sanduíches, happy hour e sobremesas. “No final do ano passado incluímos a linha Compartilhar no cardápio, e ela teve receptividade tão positiva pelos consumidores que foi ampliada, oferecendo mais opções de qualidade para 2 pessoas, com preço acessível. Na outra ponta, os novos produtos aumentaram o ticket médio dos franqueados”, explica Miccieli.  O Giraffas pretende consolidar o seu crescimento de 2019 com 40 novas unidades em todo o país.

Vegetariano

O bom momento também incentivou a rede a investir em um novo segmento, com a inclusão de produtos ovolactovegetarianos em seu cardápio. Trata-se da primeira grande rede de alimentação do país a levar à praça de alimentação um menu pensado especialmente para esse público. “Acreditamos que era o momento certo para investir. Desenvolvemos cinco novos produtos vegetarianos e outros mais para as dietas ovolactovegetarianas. Estamos muito felizes em ser a primeira grande rede a trabalhar com esse segmento e acolher ainda mais pessoas em nossos restaurantes, sempre com produtos de qualidade, com preços que cabem no bolso do brasileiro”, comemora Miccieli. Para desenvolver os novos pratos e lanches, a rede contou com a parceria da Superbom, referência no segmento, que passou a fornecedor o steak empanado de legumes, proteína que substitui a carne em quatro dos novos pratos.