Imagine a cena? Você tem uma loja – seja um pequeno, médio ou grande negócio – e, assim que um novo cliente entra, um sistema de reconhecimento facial altamente tecnológico, acionado por câmeras instaladas no estabelecimento, identifica instantaneamente todo o perfil do consumidor; desde os seus gostos, hábitos e ações realizadas recentemente, como seu histórico como comprador.
Pois é isso que a Gigatron Franchising, rede de franquias referência nos segmentos de serviços e tecnologia, lança oficialmente, nesta, que é sua primeira participação na ABF Franchising Expo. Essa nova tecnologia, que, de acordo com o diretor executivo da rede, Marcelo Salomão, é a primeira do mercado de varejo brasileiro nesse perfil, foi batizada de Bom Credor, um sistema de consultoria online inédito no Brasil.
O grande diferencial do Bom Credor é a inovação tecnológica que o software apresenta – uma tecnologia de reconhecimento facial, com inteligência artificial, para realizar diversos tipos de análise. “Essa tecnologia é exclusiva do Bom Credor e irá se desdobrar em outros produtos em curto prazo. A ideia é conseguir fazer tudo que outros players de mercado fazem, porém, sem a utilização do CPF para a validação dos dados cadastrais, mas sim por meio do algoritmo para Reconhecimento Facial”, explica Salomão.
Outro benefício, exclusivo dessa plataforma é a verificação de restrições de crédito e ainda oferece uma análise de risco baseada nas informações de mercado. “Seu grande diferencial são as informações de varejo que possui para validação e construção de análises de risco, seguras e eficazes”, explica Marcelo Salomão, diretor executivo da Gigatron. “O Bom Credor é uma startup da Gigatron“, comenta Marcelo.
O diretor fornece um exemplo: “Uma pessoa vai comprar a prazo, em uma loja. Ao invés dos dados cadastrais serem validados de forma tradicional – ou seja, por meio do CPF – o software irá fazer esse processo automaticamente de forma inteligente, através de câmeras de monitoramento”, explica. “Esse sistema irá lançar no mercado possibilitar um novo padrão de comportamento e consumo”, finaliza Marcelo.
E de que forma essa tecnologia busca tantos dados dos compradores? “Por meio de interligações com informações de redes sociais (Facebook, Instagram, Snapchat), Google, bancos de dados de cartórios, da Receita Federal, entre outras fontes. No entanto, tudo legalmente autorizado. E a Gigatron franchising já está tomando as devidas medidas judiciais adequadas para isso”, lembra Marcelo.
De acordo com Salomão, o Bom Credor foi inspirado nas tecnologias de ponta utilizadas em grandes polos tecnológicos, como o que ele encontrou na Universidade Stanford, na Califórnia (Estados Unidos), uma universidade de pesquisa privada e uma das instituições mais prestigiadas do mundo.
O Bom Credor será comercializado pelas duas modalidades de negócio da rede Gigatron Franchising: Certificado Digital e Giga Software. E poderá ser obtido por valores que variam de R$0,18 a R$5,00, dependendo da sua classificação, da mais simples a mais avançada.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!