A presença cada vez maior das mídias sociais na vida de pessoas físicas e jurídicas é uma realidade incontestável. Facebook, Youtube, WhatsApp e Blogs estão presentes na vida de pessoas dos perfis mais variados possíveis e de todas da idades. Adaptando-se a esse cenário, a Gigatron Franchising, rede voltada para produtos e serviços na área de tecnologia da informação, reforça sua presença entre os meios de comunicação colocando em prática um planejamento estratégico direcionado às ações de mídias sociais.
E o retorno vem sendo muito positivo. “Desde que as ações começaram, em fevereiro desse ano, as vendas de franquias tem aumentado consideravelmente. Posso estimar um aumento de, no mínimo, 30% nas vendas”, revela o gerente de expansão e marketing da Gigatron Franchising, Felipe Guido.
De acordo com Felipe, as ações voltadas para as mídias sociais tem objetivo conquistar novos franqueados, mas, também, manter o relacionamento com os já franqueados, de forma mais prática e atual. “Cada ação é elaborada dentro das características da plataforma e do objetivo proposto”, revela. “Mas todas as ferramentas são importantes. E para que elas deem resultado é fundamental mantê-las sempre em sintonia e ‘falando a mesma língua’. Isso as torna eficazes e traz candidatos de diferentes formas”, conta.
Uma dessas ações, por exemplo, foi elaborada exclusivamente para a captação de potenciais investidores na franquia, na modalidade Certificados Digitais. “Isso é feito através da impulsão de anúncio no Facebook, que leva o internauta a uma landing page no site da empresa, onde o mesmo pode deixar seus dados, para o trabalho da equipe comercial da Gigatron”, explica Felipe.
As campanhas direcionadas a promoção da modalidade Certificados Digitais se iniciaram em maio desse ano. “A captação de dados de possíveis investidores é fundamental para a manutenção de um bom relacionamento que, futuramente, poderá gerar futuros negócios”, conta.
Além disso, a empresa direcionou fortemente suas ações no WhatsApp, como ferramenta de relacionamento com os franqueados, além de contato para assuntos comerciais. “O WhatsApp é atualmente uma ferramenta focada no relacionamento com as franquias já existentes e, em alguns casos, para tratar de casos comerciais com candidatos”, explica. “Tem sido uma excelente ferramenta – rápida na comunicação e ideal para a prospecção de clientes e franqueados”, salienta.
Facebook e blogs (atualizado semanalmente) já fazem parte do cotidiano da Gigatron há um bom tempo, mas, campanhas e conteúdos próprios semanais estão sendo aperfeiçoadas nesse ano de 2016. O Facebook apresenta um novo post diariamente. “A rede possui três fanpages: da Gigatron Franchising (da sede), da Gigatron Software e da Gigatron Certificados Digitais”, conta ele.
O YouTube também é um canal utilizado para divulgações audiovisuais sobre produtos ou métodos de utilização dos serviços da Gigatron Franchising. “Ele é atualizado periodicamente com novos vídeos. E já chegamos a marca de até quase 3,5 mil visualizações, com um único vídeo institucional”, revela.
Mas para que todas essas ações funcionem com sincronia e gerando bons resultados, é necessário estrutura e organização. “Para isso, atualmente temos profissionais que atuam exclusivamente na programação dessas ações, trabalhando em estratégias dentro de todas as plataformas”, explica.
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