Gigatron Franchising promove evento com especialistas em tecnologia e empreendedorismo

Com o objetivo de levar conhecimento e know how a empresários, futuros investidores e aos próprios franqueados da rede, a Gigatron Franchising, rede de franquias da área de serviços em tecnologia, promove nos próximos dia 21 e 22 de outubro o Gigatron Summit, em Campinas (SP).

Durante esses dois dias, 16 especialistas em vendas e empreendedorismo, colocarão em pauta o universo do empreendedorismo, dos negócios e da tecnologia, em todas as suas vertentes: comunicação, gestão, networking, estudos de mercado, inovações, startups, entre outros. Eles devem mostrar como superar os desafios dos negócios no dia a dia e sobreviver ao cenário atual político e econômico do país.

Segundo o diretor executivo da rede, Marcelo Salomão, o objetivo é formar parcerias , potencializar o networking entre profissionais do segmento, e fomentar a cultura de novos empresários promissores no Brasil.

“Uma oportunidade de reciclagem de informações sobre tecnologia, marketing, gestão de vendas, comportamento do consumidor, entre outros assuntos relevantes ao mundo do empreendedorismo hoje em dia”, explica o executivo. Segundo ele, a expectativa é obter visibilidade nacional e reunir mais de 350 participantes, de todas as regiões do país. “Agregar conhecimento é nossa função primordial”, resume Marcelo.

Dessa forma, a Gigatron coloca em prática o significado de uma palavra que sempre foi a marca da empresa – inovação. “Com o Summit vamos promover a disseminação de informações e de dados de grande relevância para o mercado. Nosso objetivo é fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias, talentos, ideias e, assim, contribuir para a formação de empreendedores com visões de mercado mais apuradas e sólidas”, explica Salomão.

NOSSO NEGÓCIO É NEGÓCIO!
Na agenda do Gigatron Summit estão previstas palestras do próprio Marcelo Salomão, sobre “Empreendedorismo”, e da publicitária e diretora de conteúdo Regina Tupinambá, colocando o seu ponto de vista sobre o mercado de Certificado Digital.

Luis Fernando Câmara, empreendedor dedicado aos negócios, desde os 11 anos de idade, deve mostrar sua trajetória de sucesso e como conseguiu se tornar sócio de Eike Batista e ter Jorge Paulo Lemann como aluno. E o CEO da Soluti Certificação Digital com grande experiência em informática, Michel Medeiros, deve apresentar o forte crescimento desse mercado.

André Bianchi, sócio da “A Magia do Mundo dos Negócios”, e João Cristofolini (jovem empreendedor nas áreas de educação, tecnologia, saúde e social) apresentam também o tema “Empreendedorismo”. André deve focar na questão do empreendedorismo em casal, onde irá compartilhar a experiência de empreender em família, enquanto Cristofoli irá falar sobre os jovens que empreendem, sendo que muitos nem chegam a cursar a faculdade.

Já Victor Vieira e Thiago Concer, especialistas em vendas e também sócios da “A Magia do Mundo dos Negócios”, e o empreendedor Ricardo Jordão, especialista em vendas, marketing e liderança, abordam o tema “Vendas”. Como vender com eficácia e apresentar os principais problemas e soluções sobre essa função desafiadora é a missão dos palestrantes.

Joyce Bianchi, editora-chefe do portal “A Magia do Mundo dos Negócios”, trará ao evento o tema “Empreendedorismo Feminino”. Enquanto o diretor de e-mail marketing da ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto) Rodrigo de Almeida, colocará a importância do e-mail marketing como uma ferramenta de comunicação fundamental para as empresas.

No universo digital, Pedro Gadelha, sócio-diretor da IEVendas (Instituto de Especialização em Vendas), apresenta o tema “Isca Digital”. Enquanto a especialista em marketing, branding e planejamento estratégico, Aline Patino, propõe um debate sobre a questão do “Comportamento do Consumidor”.

Ainda durante o evento, o consultor empresarial Henri Cardim responde à questão “Ser Rico ou ser Feliz, qual o seu plano?”. E Gabriel Cantarin, jovem empreendedor com experiência em tecnologia e startups, deve dar o caminho das pedras sobre “Como se tornar um Empreendedor”. Já Flávia Kobal, trainer nas áreas comportamental, motivacional, liderança e empreendedorismo, coloca em pauta o assunto “Minset Empreendedor”.

APOIO SOCIAL
O Gigatron Summit não possui fins lucrativos e todo investimento arrecadado será revertido em doações por meio do Instituto Gigatron, uma iniciativa de Marcelo Salomão, que tem como objetivo apoiar e educar crianças e jovens de todo o país a serem cidadãos melhores e conscientes de seus direitos e deveres. “O Instituto é um projeto em desenvolvimento. Venho construindo ações pontuais junto com parceiros e pretendo tirar ele do papel até o final do ano”, explica Marcelo Salomão.

Salomão explica que o objetivo dessa iniciativa é mostrar caminhos alternativos a crianças e jovens de todo o país. “Queremos mostrar que eles podem ser o que quiserem, que o empreendedorismo pode transformar vidas e família inteiras e que nem tudo se resume a ganhar dinheiro. Para isso, vamos auxiliar no processo de educação e formação dessas pessoas, participando, e os aconselhando no caminho para se tornem cidadãos melhores e conscientes de seus direitos e deveres”.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito