Um dos carros-chefe da Gigatron Franchising é o Certificado Digital, que representa 50% dos negócios da rede de franquias de serviços e tecnologia. Há pouco mais de três anos o documento se tornou obrigatório para acessar sites de diversos órgãos fiscalizadores, financeiros e governamentais, tanto para pessoas jurídicas como para pessoa física, aumentando assim a busca pelo produto. “Os Certificados Digitais são documentos utilizados na esfera virtual para transações, assinaturas e troca de informações de forma sigilosa. Uma espécie de RG ou CPF da empresa”, simplificou Marcelo Salomão, diretor executivo da Gigatron Franchising.
Com o aumento da busca pelo Certificado, a modalidade de franquia oferecida pela Gigatron Franchising se tornou um sucesso e fez com que Salomão buscasse novas alternativas para atender seus clientes. “Antes o franqueado comprava a franquia e fazia parceria com escritórios, mas nem sempre conseguia estar presente sempre que tinha um certificado para emitir, já que além dos escritórios ele tinha também que vender os Certificados, então os escritórios muitas vezes esperavam uma ou até duas semanas pela visita do franqueado. Hoje, com o Ponto de Atendimento, existe um Agente de Registro apto para emitir os certificados de acordo com as necessidades do escritório”, explicou.
O modelo continua funcionando como uma parceria, mas com um Agente de Registro interno, sem a necessidade de adquirir uma franquia. O negócio é voltado para empresas que querem atender seus clientes sem a necessidade de um alto investimento. “Esse é um modelo onde o franqueado não tem custo da taxa de franquia, apenas o custo do treinamento do Agente de Registro, no valor de R$300,00 e taxa de serviço de 20% do salário mínimo, realizando a venda dos certificados pelo site, sem a necessidade de adquiri-los como na franquia”, contou Marcelo Salomão.
Os Pontos de Atendimento trabalham com comissão, 15% de cada venda realizada é revertida. Os franqueados do modelo Giga Certificadora, onde o franqueado atua com venda de certificados digitais, poderão trabalhar também com prospecções de Pontos de Atendimento que atuarão abaixo dele, permitindo assim ganho de bonificações de acordo com o volume de certificados vendidos por toda a sua rede. “Hoje o modelo de franquias pode credenciar pontos de atendimento, criando uma rede própria onde o franqueado que está no topo ganha também de acordo com a venda de todos os pontos por ele credenciados”, finalizou o diretor executivo.
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