Getpower Solar apresenta modelo de microfranquia na Franchise4U em São Paulo

Feira itinerante de franquias ocorre no próximo dia 02 de março na capital paulista com negócios a partir de R$ 5 mil

A franquia Getpower Solar, franquia especializada em energia solar fotovoltaica, participa pela primeira vez da Franchise4U, primeira feira para rede de franquias no formato low-cost no Brasil, que ocorrerá no próximo dia 02 de março (quinta-feira), na cidade de São Paulo.

O evento é gratuito e percorre algumas capitais do Brasil ao longo do ano. Para 2023, além de São Paulo, mais 15 cidades receberão a feira com a expectativa de reunir milhares de pessoas.

Franquia de energia solar

Nascida na cidade de Vitória (ES), a franquia Getpower já soma 21 operações franqueadas e duas unidades próprias, e conta com plano de expansão expressivo dentro da grande São Paulo. Com uma unidade na capital paulista e três no estado de São Paulo, o objetivo é abrir mais 20 novas operações na capital somente este ano.

“Com o crescimento do mercado de placas solares seguimos forte com o plano de expansão, além de estarmos com muita expectativa para a feira. São Paulo é a “menina dos olhos” de qualquer franqueadora, e apostamos que essa seja uma ótima oportunidade para acelerar nosso processo de expansão, não somente na capital paulista mas também nas cidades ao entorno, e assim, fechar bons negócios”, avalia Victor Peixoto, CEO da franquia Getpower Solar.

A Franchise4U tem como objetivo principal reunir franqueador e investidor numa mesa de negócios através de reuniões individuais e personalizadas direto com os representantes das marcas, com duração média de 30 minutos cada. Todas as reuniões são pré-agendadas pelo site da feira e não oferecem custo algum de participação ao investidor, e tem baixo custo para o franqueador por não haver a necessidade de gastos com montagens de stands.

Franquia barata

A Getpower é uma rede de franquia que comercializa sistemas de painéis solares para geração de energia elétrica, na qual possibilita redução de até 95% na conta de luz e ainda é considerado uma fonte de energia limpa, com menos impacto ambiental. A marca solicita investimento inicial de R$ 35 mil (incluso taxa de franquia, mais capital de giro e taxa de equipamentos) e trabalha no formato home office. O faturamento desse negócio é bem atrativo e pode chegar a R$ 267 mil, com lucro líquido médio mensal de R$ 27.500. O retorno do investimento é previsto em 6 meses.

A empresa tem como diferencial uma metodologia aplicada a vendas trazendo um volume considerável de projetos, o uso de tecnologia através de soluções proprietárias e um pós-venda eficiente que se faz necessário em um projeto de energia solar.

Franchising presente em SP

O estado de São Paulo continua sendo palco da maior concentração de franquias no Brasil. Do ranking das 30 cidades com mais unidades de franquias no Brasil em 2022, divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), 10 são municípios de São Paulo. A capital aparece na 14ª posição na lista, com 19.898 unidades franqueadas.

No terceiro trimestre do ano passado, o franchising faturou R$ 204,351 bilhões. Ainda de acordo com a ABF, o Sudeste responde por 53,56% do faturamento e concentra 52,21% das unidades franqueadas. Somente o estado de São Paulo concentra 32,56% do faturamento e 32,27% das unidades.