Gelateria Stuppendo participa pela 4ª vez da ABF Franchising Expo

A Stuppendo, tradicional gelateria italiana com loja sede em Moema (SP) e unidades franqueadas na capital paulista (Vila Leopoldina) e em Campo Grande (MS), participa pela 4ª vez da ABF Franchising Expo. A feira, que já está em sua 28ª edição, acontecerá entre os dias 26 e 29 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Presente no mercado brasileiro desde 1996, a gelateria tem raízes na Itália e foi a primeira a introduzir o conceito do sorvete como um alimento saboroso em nosso país. A fundadora ítalo-brasileira, Leila Pega, teve inicialmente ao seu lado o filho, apresentador e Chef Edu Guedes e, em 2013, a Stuppendo passou a contar também com a importante contribuição de Leonardo Guedes, o responsável pelo plano de expansão da marca. 

Segundo Leonardo, “O mercado do gelato artesanal, diferentemente do gelato industrial, vem apresentando um crescimento muito grande. Em vista disso, focamos toda nossa experiência para expansão no modelo de franquias e projetamos a abertura de mais duas operações franqueadas ainda para 2019”.

“O DNA da marca tem como base ingredientes fit e, na sua maioria, orgânicos de acordo com o estilo de vida dos fundadores da marca. Na produção dos sorvetes são utilizados somente frutas in natura e açúcar orgânico, além de outros ingredientes selecionados de diversas partes do mundo. É possível encontrar mais de seiscentos sabores, que são revezados de acordo com a época do ano. Opções para todos os gostos, inclusive para aqueles com restrições de açúcar, derivados do leite ou glúten!”, explica a empresária Leila Pega.

Disponível no formato LOJA, as franquias contemplam um bom espaço físico (acima de 60m²), com ampla cozinha para a produção do produto artesanal. O modelo estima retorno de 30 a 36 meses e pode ser instalado em área de comércio de rua, além de shoppings e centros comerciais, ampliando a clientela atendida. Por serem fixas, a escolha do ponto é de extrema importância para o sucesso do negócio, pois a mudança de lugar implica sempre em mais investimento.

Plano de Expansão: todo território brasileiro, América do Sul e Estados Unidos (cidades de no mínimo 300mil habitantes), para classes A, B e C.