Fundadores da Sorridents são convidados para uma série de palestras nos EUA para falar sobre o modelo de negócios que promove um alto impacto social

"História inspiradora dos brasileiros, que driblaram uma dívida milionária e estão chegando em sua milésima unidade, tem sido destaque entre os alunos do curso de MBA da Harvard Business School"

A frase ‘Do Brasil para o mundo’ nunca fez tanto sentido para os executivos Carla Sarni e Cléber Soares, fundadores da Sorridents, que fizeram uma turnê nos EUA a fim de difundir a história da Companhia entre centenas de estudantes.

Inserida no mercado do franchising desde 2007, a Sorridents tem se destacado no setor e, ao longo dos anos, vem conquistando prêmios e reconhecimento dentro e fora do País. Com isso, o modelo de negócios que expandiu os horizontes e angariou outras marcas tem sido requisitado por inúmeras Universidades para que estudantes possam aprender unindo teoria e prática.

Há alguns anos, esse modelo quebrou as fronteiras e chamou atenção dos executivos de Harvard e, desde 2016 tem sido case de estudos para centenas de alunos da renomada Instituição. O intuito da apresentação de cases de sucesso é fomentar o debate entre os estudantes e expor os principais desafios de grandes empresas a fim de gerar profissionais com uma visão macro dos negócios e com alta capacidade decisória.

Esse ano, o casal foi convidado para contar aos alunos, no dia 16 de novembro, um pouco mais sobre a história da marca e sua evolução nos últimos anos, além de apresentar os principais insights que fizeram a Sorridents correr por uma impressionante avenida de crescimento ao longo dos últimos 27 anos, sem deixar de lado o seu compromisso com a população, seja a que se encontra na base ou no topo da pirâmide social, atendendo mais de 6 milhões de pacientes ao longo de sua trajetória.

“Vamos aproveitar o tempo nos EUA para contar a nossa história, falar sobre o Instituto Salus e também para mostrar o nosso filme: ‘A força de um sorriso’, que foi o primeiro inspirado no franchinsing brasileiro. Tenho certeza que serão momentos de uma valiosa troca de experiências. É uma honra falar sobre negócios e empreendedorismo para alunos de mais de 60 nacionalidades diferentes, que estudam na melhor escola de negócios do mundo”, conta Cléber Soares.

Essa já é a 6ª vez que o casal é convidado para ministrar uma aula para os alunos de Harvard sobre o case de sucesso da Sorridents, porém, esse ano, os executivos acrescentaram outros compromissos, transformando a ida aos EUA em uma verdadeira turnê, que se iniciou no último dia 12 com a participação da Dra. Carla Sarni em um painel realizado, em Boston, sobre os mitos e verdades do empreendedorismo no Brasil, ao lado de consagrados nomes do business mundial, como Antoine Colaco, managing partner na Valor Capital Group, Luciano Bueno, founder & CEO na Galy e Paulo Passoni, ex-managing director no Softbank e board member na Latin American Leadership Academy.

Já no dia 17, a Dra. Carla Sarni também palestrou para centenas de estudantes americanos, frequentadores das mais renomadas Universidades do País.

“Estar diante de tantos profissionais para contar a história da Sorridents, que se mescla com a minha, é uma honra! É gratificante e emocionante estar diante dos alunos para apresentar muito mais do que números de sucesso, mas compartilhar experiências, pois é por meio de um incansável trabalho que a Sorridents, há tanto tempo, causa um impacto positivo na vida de milhares de brasileiros e, consequentemente, muda a realidade social de muitas pessoas, que sem a tangibilidade das nossas marcas, não teriam acesso à saúde e bem-estar”, conta Carla Sarni, CEO do Grupo Salus, que além da Sorridents também detém em seu ecossistema as marcas GiOlaser, Olhar Certo, Amo Vacinas, Mira Hospital Oftalmológico, DocBiz, Sorriden, entre outros.