Conhecida pela sua história empreendedora de sucesso, a Renata Marcolino, fundadora da rede Mil e Uma Sapatilhas, participa de um encontro de mulheres, em 28 de Março, em São Paulo para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado neste mês.
A empresária administra o negócio que comercializa calçados femininos com mais de 150 lojas pelo país, e foi convidada para um bate papo na sede da PetLove, localizada no bairro Itaim Bibi. O tema da palestra é Empreendedorismo Feminino.
“É gratificante ser exemplo para outras pessoas que buscam empreender. Meu objetivo é mostrar que o caminho do empreendedorismo não é fácil mas com persistência é possível alcançar o sucesso. E hoje a mulheres representam uma grande parcela dos empreendedores brasileiros, e isso tende a aumentar a cada dia.”, diz Marcolino.
O encontro já contou com outras mulheres que abordaram assuntos do universo feminino como feminismo, feminicídio e empreendedorismo.
Empresária que começou negócio em porta malas de carro fatura mais de R$ 40 mi com sapatilhas populares
Com dívidas acumuladas, Renata Marcolino precisou recorrer a outra alternativa de renda com o intuito de auxiliar o marido em um momento de dificuldade financeira. A fonoaudióloga apostou no comércio de sapatilhas para saldar a dívida da família. Da ideia de levar os calçados até suas clientes, nasceu a Mil e Uma Sapatilhas, que já vendeu mais de dois milhões de sapatilhas e conta atualmente com mais de 150 unidades e com faturamento de mais de R$ 40 milhões em 2018.