A Frida Underwear, rede de franquias de lingeries exclusivas com foco na diversidade de corpos, com base em fortalecer as tantas habilidades e qualidades da mulher e, mais do que produzir peças vendáveis pelos padrões de beleza impostos pela sociedade, busca, desde o início, oferecer roupas íntimas que realmente se adaptem em qualquer mulher, está há quatro anos no Franchising e, recentemente, buscou uma reformulação estratégica de seus negócios para se readaptar ao novo cenário de crescimento do setor.
Por isso, além de repensar seus modelos de negócios e promover pequenas alterações, a rede trouxe para o seu escopo administrativo um novo sócio, o jornalista especializado em Franquias, Rafael Gmeiner, 42 anos, que já tinha contato com a marca.
“Eu estava buscando um novo negócio e decidi pela Frida porque eu já acompanho a marca desde 2021 e, por isso, fiquei bem próximo à Camila. Desta forma fui conhecendo mais detalhadamente a rede e vi que o seu potencial é gigantesco”, comenta o novo diretor de Expansão da Frida.
Já para a sócia-fundadora e CEO da Frida, Camila Reginato, estas mudanças são processos naturais que vão trazer ainda mais vitalidade para a franquia.
“Desde 2017, quando fundei a Frida, tinha um projeto bem-definido e sabia que passaríamos por diversos momentos importares. E este é um deles. A chegada do nosso novo sócio trouxe reestruturações essenciais para seguirmos firmes e oferecendo um negócio estável e lucrativo para nossas franqueadas”, afirma a CEO.
Além disso, Camila destaca a importância de uma presença masculina à frente dos negócios.
“Somos voltadas para o público feminino e ter um perfil masculino na diretoria é essencial, pois reforça que há homens que, não somente apoiam as mulheres empreendedoras e o empoderamento, como, também, atuam para que isso ganhe cada dia mais força”.
Lidi Giehl, também sócia e diretora Financeira e de Produtos da Frida, ressaltou que o mercado de franquias é crescente e as marcas precisam acompanhar este fluxo de avanço.
“Nós não podemos nos acomodar achando que tudo está sempre bem e vai seguir. É justamente quando as coisas estão em um caminho bom, que devemos parar e estudar nossas estratégias para adaptá-las sempre que for necessário às demandas do mercado”, finaliza.