Franquias têm uma expectativa de crescimento de 6% a 8% para 2016

Mesmo num cenário de crise econômica, em 2015, o mercado de franquias faturou 8,3% a mais, comparado ao ano anterior, e obteve ganho de R$ 139,593 bilhões, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising). Desta fatia, o setor de saúde e beleza responde por 18% desse faturamento. E para 2016, a ABF espera que esse mercado cresça em torno de 6% a 8%.  

Uma das empresas que mais se destacam no setor é a Pharmapele, rede de farmácias de manipulação com sede em Recife. “Nós continuamos em franca expansão, nos consolidando cada vez mais como uma marca forte e reconhecida no mercado. Isso é a prova da seriedade e segurança que oferecemos aos nossos franqueados”, afirma Luisa Saldanha, farmacêutica e diretora técnica da Pharmapele.

No total, a área de franquias criou mais de 90 mil postos de trabalho em todo o Brasil e estão estão presentes em cerca de 2.244 cidades (dos 5.570 municípios brasileiros), segundo dados do IBGE. A rede Pharmapele gera, por exemplo, atualmente, mais de 1.000 empregos em território nacional.
Selo ABF – 2016 – Pharmapele

Em abril 15 de abril deste ano, pela 11ª vez consecutiva, a Pharmapele conquistou o prestigiado selo de excelência da ABF (Associação Brasileira de Franchising). O 26º SEF (Selo de Excelência em Franchising) premiou 199 redes (que foram avaliadas pelos próprios franquaeados), de diversos ramos de atuação. A Pharmapele é a única rede de farmácia de manipulação no país a obter o selo por 11 anos consecutivos.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!