Franquias: segmento financeiro é opção para obter retorno rápido

Com a grande taxa de desemprego e economia abalada, muita gente pode considerar que o setor financeiro é o primeiro a sofrer com os danos. Afinal, este é o meio que lida diretamente com a vida financeira de diversas pessoas. Mas, ao contrário do que muitos pensam, os efeitos podem ser totalmente opostos. Quando a população começa a sofrer com a falta de dinheiro, as empresas ligadas a soluções financeiras são as primeiras a oferecer alternativas e saídas para quem está neste tipo de situação. Exatamente por isso, as franquias deste nicho tem se tornado a nova tendência no universo de franchising.

O especialista em gestão estratégica de negócios e gerente de rede da franquia Empresta Bem Melhor, em Belo Horizonte, Douglas Andrade, esclarece que além de uma necessidade atual, as franquias de financeiras também oferecem outras facilidades que chamam atenção de investidores. “Geralmente, as unidades desse segmento são de fácil instalação e possuem retorno rápido. Outro ponto a favor está nos produtos que essas franquias oferecem”, complementou.

Andrade acrescenta que tais produtos se referem a condições que bancos comuns não disponibilizam. “Por isso, a competitividade se torna maior e, consequentemente, os clientes preferem optar por este modelo de solução”, indicou.

Baixo custo

Não são apenas os números de clientes e desempenho que atraem cada vez mais empreendedores para este segmento. Douglas comenta que esta é uma área que também permite investimentos menores no início. “As instalações, em muitos casos, não necessitam de uma grande estrutura. Além disso, a equipe pode ser reduzida ao colocar mão-de-obra em locais que realmente vai gerar resultado. Então, dessa forma, o investidor pode encontrar o modelo que mais se encaixa em seu perfil”, concluiu.