Franquias para trabalhar home office: Consultoria e prestação de serviços estão em alta

Os brasileiros mudaram a forma de trabalhar nos últimos dias. Devido a pandemia causada pelo novo coronavírus que infectou mais de 2.200 pessoas e quase 50 mortes confirmadas no Brasil, levou muitas pessoas a ficarem em quarentena em suas casas.

Mas não é somente a saúde que preocupa nesse momento, mas também a economia do país, já que o comércio teve que fechar suas portas e vários negócios passaram a serem conduzidos home office.

Especialistas acreditam que após a pandemia o trabalho home office deverá ser algo que continuará. É o caso das franquias enxutas que ganharão ainda mais evidência.

A possibilidade de conduzir uma operação dentro de casa com o uso de uma infraestrutura básica – apenas computador, telefone e internet – atrairá aqueles em busca de um negócio próprio, que solicita investimento barato, principalmente nesse momento onde as pessoas desempregadas estarão procurando uma forma de voltar ao mercado de trabalho.

Conheça algumas franquias acessíveis para tocar negócio home office:

1 –Dot Bank

O Dot Bank é um banco digital voltado para empresas com alto volume de emissão de boletos bancários e que desejam automatizar 100% seu fluxo de pagamento e recebimento. Além desses serviços, a plataforma também realiza conciliação e automação de finanças com integrações em softwares de gestão, entre diversos outros. O Dot Bank é o primeiro banco digital do Brasil a operar através do sistema de franquias.

2 – Gigatron Franchising 

Nascida em 1998, na cidade de Birigui, interior de São Paulo, a Gigatron Franchising se destaca pela inovação e qualidade de seus produtos e serviços dentro da área de Tecnologia da Informação, especialmente ao que se refere a softwares. Com o uso de uma metodologia própria, a empresa é considerada uma das maiores fabricantes de software CAD para calçados do mundo. Atualmente, a rede possui 72 unidades distribuídas pelo Brasil.

3. Acquazero

Especializada em lavagem ecológica automotiva, a Acquazero possui o modelo de negócio na modalidade home office que possibilita que o franqueado cuide da parte administrativa em casa, e em outro período saia para lavar os veículos dos clientes onde o mesmo estiver. No mercado de franchising desde 2010, a rede conta ainda com aplicativo com o objetivo principal de levar conveniência ao cliente e aumentar o faturamento do franqueado. Para fazer a limpeza delivery, o franqueado irá até o cliente com uma moto com baú acoplado, que terá todos os acessórios necessários para fazer a limpeza do veículo em qualquer lugar da sua área de atuação.

4. Quisto Corretora de Seguros 

A franquia Quisto Corretora de Seguros, como o próprio nome sugere, atua no mercado com a venda especializada em seguros. Os franqueados comercializam seguros nas áreas de acidentes pessoais, empresarial, condomínios, responsabilidade civil, risco de engenharia, imobiliário, caminhão, motos, frotas de veículos, automóveis, além de consórcios e outros serviços similares. A empresa tem 100 unidades e quer chegar a 300 operações em 2020.

5 – NexB Valor Negócios

A NexB Valor Negócios desenvolveu um modelo de negócio que potencializa o desempenho de pessoas com bom network para expandir a rede. Focada no mercado de fusões e aquisições, crédito e consultorias, o franqueado trabalha na linha de frente do negócio abrindo oportunidades de negócios por meio do seu relacionamento com o mercado de atuação. Fica focado na captação e geração de negócios, enquanto a equipe multidisciplinar da franqueadora se responsabiliza pela execução dos serviços de Valuation, Crédito e Consultorias. A rede oferece ao franqueado todo know-how de mercado, possibilidade de ampliar a oferta de serviços no mercado, boa remuneração, e um modelo de negócios inovador e com grandes expectativas de crescimento. O franqueado NexB é um profissional autônomo com habilidades interpessoais. Ex-bancários, consultores, contadores e ex-executivos da área comercial são excelentes perfis para fazer parte do negócio. A rede possui unidades em funcionamento nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Paraná e Goiás.