Franquias fazem ações para o Dia do Cliente

Comemorado no dia 15 de setembro, a data é marcada pela oportunidade de expandir o negócio e fidelizar os clientes

O Dia do Cliente, comemorado em 15 de setembro no Brasil, foi criado no Rio Grande do Sul em 2003, como forma de estreitamento das relações entre o comércio e os consumidores. É uma data que comemora e agradece a preferência e fidelidade dos clientes, oferecendo-lhes ações variadas que incluem brindes, promoções especiais, descontos e sorteios. Sabendo disso, algumas marcas de franquias criaram ações para atrair investidores e fidelizar o público-alvo.

O Instituto Gourmet, por exemplo, líder no mercado de franquias de ensino gastronômico, está com facilidades durante o mês do cliente para quem deseja transformar a vida através da gastronomia. Durante o mês de setembro, a marca estará com até 70% de desconto na matrícula em qualquer curso da rede.

O Brasileirinho Delivery, pioneiro no conceito de entrega de refeições da culinária brasileira em caixinha, comemora o Dia do Cliente com promoção para pedidos feitos através do aplicativo da marca, o Brasileirinho Delivery – disponível para Android e iOS. No dia 15 de setembro o Box Brasileirinho + brigadeiro sai por R$9,99, com taxa de entrega grátis. Já entre os dias 12 e 16 haverá combos promocionais de box + Coca-Cola.

Já as lojas da Love Gifts, rede de franquia especialista em presentes criativos e decoração, estarão com descontos de até 50% durante a Semana do Cliente. A ação acontecerá entre os dias 11 e 18 de setembro e é válida para todas as mais de 60 unidades da marca.

As marcas do Grupo LFB Franchising estarão com descontos especiais durante o Dia do Cliente. No dia 15 de setembro, as marcas La Brasa Burger, La Fruta Açaí e F de Frango estarão com 20% de desconto em todo o cardápio para consumo em loja, aqueles que preferirem pedir através do delivery, é necessário acessar o site da marca desejada para retirar o cupom de desconto. Consulte as unidades participantes.

A Arena Baby, pioneira no consumo consciente de roupas de bebês e crianças, comemora o Dia do Cliente com a promoção “Comprou, Ganhou”, válida para compras de roupas, brinquedos e acessórios em suas lojas. A promoção funcionará da seguinte maneira: entre os dias 12 e 16 de setembro, comprando acima de R$100,00 em produtos, o cliente ganha R$20,00 de baby bônus (vale ou crédito que o cliente recebe para trocar nas lojas da marca), acima de R$200,00, ganha R$40,00 baby bônus e acima de R$500,00 ganha R$50,00 em baby bônus. Consulte as unidades participantes.

O setor de franquias vem demonstrado alta, aponta pesquisa trimestral de desempenho realizada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising. Dados levantados de janeiro a março de 2022 demonstram que as redes de franquias cresceram 8,8% em faturamento no 1º trimestre em comparação ao mesmo período do ano passado, com uma receita que passou de R$ 39,881 bilhões para R$ 43,380 bilhões, permanecendo em ritmo de recuperação, apesar do desafio de um ambiente macroeconômico com inflação e juros em alta