O povo brasileiro é empreendedor! Pesquisa do Instituto Locomotiva revela que empreender está entre os cinco maiores sonhos dos brasileiros. Mas para que o sonho não se torne um pesadelo, é preciso escolher o empreendimento corretamente, e é neste momento que o modelo de franquias se revela uma boa alternativa. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias têm taxa de mortalidade de apenas 5% nos dois primeiros anos da abertura do negócio, porcentagem muito menor do que a maioria dos negócios independentes.
Mesmo com o respaldo, o know how e um índice maior de segurança, quando a opção de negócio é uma franquia, sabe-se que nada é fácil. É preciso escolher bem, considerando-se muitas variáveis para que o sonho de se tornar um franqueado seja realmente um sucesso. O Grupo ZNTT é uma das maiores holdings multisetoriais do mercado de franquias, e possui mais de nove marcas em seu portfólio, dentre elas Mordidela (rede especializada em refeições rápidas), Bem Seguros e Créditos (do segmento de seguros e créditos) e TFlow – A Marca dos Artistas (marca de moda masculina, que também e usada por artistas como Zé Neto e Cristiano, Jorge & Matheus e Fernando e Sorocaba).
Recentemente, o Grupo lançou no mercado a franquia Sportfood, rede de restaurantes temáticos de clubes de futebol. Dentro dessa marca, a Loucos por Ti Steakburger (parceria com a Corinthians) entrou em atividade em 2019 e já são 11 unidades operando.
Os gestores também estão em tratativas avançadas com outros times de futebol do Brasil todo com a intenção de estarem no mercado com outras bandeiras dentro da rede. Sobre a expansão de Sportfood, o Grupo ZNTT planeja iniciar 60 operações de todos os times neste ano. Em processo de construção já estão o Palmeiras e o Vasco, em breve com novidades!
O negócio traz a fórmula do sucesso, pois, foi estruturada pelo Grupo ZNTT, que tem experiência em formatar e expandir negócios de sucesso, franqueando e tornando-os rentáveis. As franquias do grupo ZNTT juntas já somam mais de 600 franquias espalhadas pelo Brasil. O faturamento do grupo em 2019 foi de R$ 150 milhões.
Além do respaldo do grupo, a Loucos por Ti traz um modelo diferenciado de negócio, pois o torcedor é um cliente que já está “pronto” no mercado e sempre vai optar por consumir o que estiver associado a seu time do coração. “Se o torcedor puder estar em um local temático, pensado para ele, com decoração, pratos, ambiente, absolutamente tudo alusivo ao seu time, com bons produtos, por que iria ser cliente de uma outra casa? Só por ser exclusivo do time, já garante o interesse deste público torcedor e sabemos que todo negócio de sucesso precisa de público, clientes e faturamento”, explica Bruno Zanetti, CEO do Grupo ZNTT.