Franquias de Taquaritinga ganham o Brasil

Criadas no interior de São Paulo, Van da Limpeza e Wash Quality ampliam suas operações

A cidade de Taquaritinga, no interior de São Paulo, tem pouco mais de 60 mil habitantes. Lá nasceu o Grupo Oportunidade, holding de franquias detentora das redes mais conhecidas On Byte, Sr. Sorvete, porém, o Grupo ainda conta com a Wash Quality e Van da Limpeza.

“Criamos e formatamos as duas marcas para aquele novo empreendedor que não quer ou não pode investir um valor muito alto, mas deseja ter seu próprio negócio. Com valores mais enxutos, as redes também possuem um sistema de gestão simplificado, que não requer grandes conhecimentos de administração”, explica Daniel Bichiatto, presidente do Grupo Oportunidade.

A Wash Quality, por exemplo, possui investimento inicial de R$ 10.700 e prazo de retorno de seis meses. O grande diferencial da marca é ser uma alternativa mais sustentável para a limpeza de veículos e estofados em geral, como sofás e colchões, além de tapetes. Um lava rápido, por exemplo, chega a utilizar 300 litros de água, com a limpeza da Wash Quality, são gastos apenas dois litros. “Hoje temos oito unidades da Wash Quality em funcionamento, em Brasília, Guarulhos, Sertãozinho, Taquaritinga, Sorocaba, Matão e duas unidades em Itajubá. Estamos em fase de implantação de uma unidade em Barretos, que deve iniciar os trabalhos no início de 2018”, conta o presidente.

Outra marca em ascensão é a Van da Limpeza, também com investimento inicial de R$ 10.700, leva o conceito delivery, ou seja, vendas diretas de produtos de limpeza, seja em residências, comércios ou empresas. “Os produtos oferecidos pela Van da Limpeza são eficientes e práticos, trazem economia de dinheiro, água e tempo. Existem unidades em funcionamento em Araraquara, Matão, Passo Fundo e Rio de Janeiro”, afirma Daniel.

As duas marcas foram formatadas para que o franqueado recupere, de maneira quase que imediata, o valor do investimento inicial, já que ambas oferecem, em contrapartida, os produtos necessários para começar a trabalhar, desta forma eles recebem esse valor com a venda e prestação de serviços.

“Dizemos que a Van da Limpeza e a Wash Quality são franquias de risco zero, pois o investimento pode ser recuperado com a venda dos produtos oferecidos pela franqueadora em contrapartida. São alternativas seguras para quem deseja empreender ou até mesmo para quem perdeu emprego ou quer uma renda extra. O sucesso dessas duas marcas depende muito da boa vontade do franqueado, já que é ele quem precisa cativar o público, incentivar a compra e ter o contato direto com o cliente. Em 2018 pretendemos ter 12 unidades de cada marca em funcionamento”, finaliza Bichiatto.

Sobre a Wash Quality: Pertencente ao Grupo Oportunidade, a Wash Quality nasceu da necessidade de se encontrar sistemas alternativos de limpeza para enfrentar a crise hídrica. Com apenas 2 litros de água é possível lavar um automóvel, enquanto um lava jato utilizaria quase 300. Como facilidade para o franqueado, a rede de nanofranquias oferece um modelo de negócio de fácil operação, com investimento muito baixo e retorno em curto prazo.

Sobre a Van da Limpeza: Rede de franquias de vendas de produtos de limpeza pertencente ao Grupo Oportunidade, a Van da Limpeza foi criada pensando em levar para donas e donos de casa, faxineiros e empresas a praticidade e economia de dinheiro, água e tempo. Como facilidade para o franqueado, a rede oferece um modelo de negócio de fácil operação, com todo o suporte, baixo investimento e retorno em curto prazo, inclusive, é ensinado ao franqueado como limpar calçadas de pedras.