Segundo a ABF, o setor cresceu 3,8% no primeiro trimestre de 2018 se comparado ao mesmo período do ano passado. Isso significa um faturamento de mais de um bilhão de reais nos três primeiros meses deste ano.
Ainda de acordo com a ABF, nesses três meses o franchising faturou mais de R$ 38,7 bilhões, o que representa um crescimento de 5,1% em comparação com 2017. Abaixo estão exemplos de redes de serviços automotivos que têm chamado atenção dos investidores:
Multifilmes – Películas para vidros de automóveis e imóveis
Investimento inicial: a partir de R$ 28 mil
Criada em 1999, a Multifilmes surgiu para atender clientes exigentes aplicando películas em vidros de veículos ou residências, seja para controle solar, antivandalismo, privacidade e também decorativas. Além disso, oferece produtos de alto padrão como papel de parede autocolante e adesivo para pinturas de veículos. Entrando para o segmento de franquias em 2017, oferece três modelos de negócio, com investimento inicial a partir de R$ 28 mil.
Wash Quality – Limpeza automotiva delivery
Investimento inicial: R$ 10.700
Pertencente ao Grupo Oportunidade, a Wash Quality nasceu da necessidade de se encontrar sistemas alternativos de limpeza para enfrentar a crise hídrica. A marca utiliza dois litros de água para lavar um automóvel, enquanto um lava jato utilizaria quase 300. Como facilidade para o franqueado, a rede de nanofranquias oferece um modelo de negócio de fácil operação, com investimento muito baixo e retorno em curto prazo. A Wash Quality é especializada em limpeza de veículos e estofados.