Franquias de saúde, beleza e bem-estar crescem 15,9% no segundo trimestre de 2023

Empresas inovam com atendimento home care para recém-nascidos, pessoas em tratamento de quimioterapia, e até montagem de equipamentos de UTI

A busca cada vez maior por uma vida saudável, o aumento da preocupação com a aparência e o bem-estar físico e mental, estão impulsionando o crescimento das franquias de saúde, beleza e bem-estar. Segundo o relatório da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento faturou 13,353 milhões entre abril e junho, representando um crescimento de 15,9% no segundo trimestre do ano.

Pensando nesse cenário positivo, a Acesso Saúde, franquia de clínicas médicas e odontológicas, está lançando uma novidade na sua rede de atendimento. Já em pleno funcionamento no estado do Paraná, o serviço de home care oferece atendimento domiciliar para curativos, fisioterapias, consultas médicas, orientações para mães sobre amamentação e cuidados com bebês, quimioterapia e até montagem de equipamentos de UTI e treinamento de familiares.

“Nosso objetivo é sempre oferecer o melhor atendimento aos nossos pacientes. Além de ampliar nosso leque de serviços oferecidos, essa modalidade de atendimento domiciliar auxilia na qualidade de vida e aumenta a satisfação e fidelização dos pacientes”, afirma Antonio Carlos Brasil, CEO da Acesso Saúde. A marca tem a expectativa de impulsionar a receita e lucratividade através da alta do segmento no mercado.

Ainda de acordo com Brasil, essa nova modalidade de atendimento vai beneficiar tanto os pacientes quanto os franqueados da marca. “Nossa expectativa é que até o final do ano todas as nossas franquias espalhadas pelo Brasil estejam oferecendo esse novo serviço. A estrutura é toda nossa e os franqueados não vão precisar pagar nada a mais para oferecer o home care aos seus pacientes, pelo contrário, eles vão ganhar um percentual sobre cada serviço, e isso vai gerar ainda mais lucro para as unidades”, finaliza Brasil.