Franquias de alimentação crescem 2,5% no primeiro trimestre

Uma pesquisa divulgada esta semana pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) revela que, apenas no primeiro trimestre de 2019 na comparação com o mesmo período de 2018, o setor de alimentação se destacou e registrou uma expansão de 2,5%.

Dentro desse cenário, o segmento tem crescido, também, por oferecer inúmeras possibilidades de investimentos e com menos riscos. A Home Sushi Home, empresa há três anos no mercado, tem se destacado no setor como uma das melhores opções para quem deseja investir em alimentação e delivery.

A empresa apostou no mercado de culinária oriental como forma de, entre outros fatores, garantir a entrega do produto em casa com a mesma experiência que o consumidor tem no restaurante. Além disso, a marca possui um investimento baixo em comparação com outros negócios e um custo fixo que permite a redução de riscos e um retorno mais rápido, que varia de 12 a 18 meses.

“A franquia Home Sushi Home, além de ter um investimento baixo e custo fixo atrativo, possui despesas variáreis abaixo do praticado no mercado. Por outro lado, nosso produto é voltado para as classes A e B, gerando ticket médio alto e expectativa de faturamento alta. Além disso, nossa taxa de royalties é de apenas 3% sobre o faturamento bruto”, ressalta o empresário Amauri Sales, um dos sócios da marca.

Outros diferenciais da Home Sushi Home são o site e aplicativo próprios da marca com e-commerce. As plataformas garantem rentabilidade maior ao franqueado, que pode também utilizar os demais serviços e aplicativos de delivery do mercado. Com o sucesso do negócio nas cidades de João Pessoa e Recife, a marca busca ampliar a rede e atingir 15 unidades no país até o final de 2020.