Franquias apostam na Black Friday

Muito popular nos Estados Unidos, a Black Friday ganha mais força a cada ano no Brasil e com promoções que realmente fazem a diferença na hora da compra.

Aproveitando o sucesso algumas franquias apostam no sucesso da data para lançar novidades e vantagens para parceiros ou clientes.

A Casa da Empada, franquia do segmento de alimentação, com 28 unidades em operação no Rio de Janeiro, lança a promoção Black Week. Entre os dias 18 e 26 de novembro, as empadas de Frango, Calabresa, Integral de Palmito, Banana e Doce de Leite de R$5,00 serão comercializadas por R$3,75 (cada). Em 2016, a casa da empada também realizou uma promoção na Black Friday. Na ocasião, as empadas de banana, caipira, maçã e cebola. A ação possibilitou o aumento de 44% das vendas das empadas de banana, 69% das de caipira, 52% das de maçã e 38% das de cebola no período da ação.

Já o Mr. Fit, rede especializada em fast food saudável, criada em 2013 pela administradora de empresas Camila Miglhorini, ousou para celebrar o Black Friday. A franquia que já conta com 70 lojas em todo país, fez uma redução na taxa de franquia de 70% para todos os modelos com exceção da Micro-franquia, que não possui taxa. Os valores promocionais seriam de R$ 30 mil para R$ 9 mil (nos modelos Tradicional e Cafeteria); e de R$ 40 mil por R$ 12 mil (nos modelos Gourmet e Shopping). A promoção é válida somente para adesão de franqueados no mês novembro.

Essa é a primeira ação do tipo do Mr. Fit e, para Camila Miglhorini, diretora da rede, a expectativa é de novas 42 unidades por conta da promoção. “Com esta ação de Black Friday, durante todo o mês de novembro, esperamos chegar em locais onde ainda não há lojas, fortalecendo cada vez mais a marca, que já é a maior do segmento.”