A Black Friday, que este ano acontece no próximo dia 25 de novembro, é uma das datas mais aguardadas do ano para o varejo e para o setor de franchising, já que muitas marcas aproveitam o período para lançar novidades e atrair não só consumidores, mas também novos franqueados. Em 2022, a data coincide com a semana de início da Copa do Mundo de Futebol, realizada no Catar. A seleção brasileira estreia no campeonato apenas um dia antes, em 24 de novembro, o que gera também grandes oportunidades de negócio para os setores.
Com os dois eventos acontecendo quase que simultaneamente, a expectativa é de que os consumidores e investidores aproveitem o período para compras e ofertas de produtos, mas também para tirar do papel o sonho de começar a empreender ainda este ano, dadas as diversas opções de ofertas disponíveis. Algumas redes consolidadas no mercado já apresentam promoções e descontos para o período, confira:
Fundada em 2014, a Ice Creamy fabrica e distribui sorvetes 100% artesanais, sendo a maior rede de sorvetes premium na pedra do Brasil, com mais de 80 unidades. O investimento total em uma unidade da marca pode chegar a R$ 171,2 mil, englobando taxa de franquia, loja completa, capital de giro (loja de rua ou Shopping).
Para a Black Friday 2022, a rede aposta em oferecer desconto na taxa de franquia, para atrair novos franqueados investidores. Os interessados em adquirir uma loja da rede durante a data, pagarão, na taxa de franquia, ao invés de R$ 49,9 mil, o valor de apenas R$ 9,9 mil em qualquer um dos modelos oferecidos (Ice Party, Ice Pocket, Quiosque ou Loja de Rua-Shopping).
Em comemoração à Copa do Mundo, a Splash Bebidas Urbanas inova ao oferecer aos clientes uma edição especial do item mais pedido do cardápio, o Fraplash Campeão. A bebida tem como base Leite Moça® e chantilly na cor verde. O produto já está disponível nas lojas e delivery, via Ifood, nos tamanhos M, pelo valor de R$ 18,90 e G, no valor de R$ 21,90.
Já na Black Friday, todos os clientes que passarem por uma das lojas ou pedirem delivery, no dia 25 de novembro, poderão contar com 50% de desconto no valor de qualquer bebida no tamanho M.
Além disso, a rede que segue em plena expansão, com mais de 100 unidades espalhadas pelo Brasil, também aproveita a data para atrair novos investidores. Para aqueles que querem se tornar franqueados, a marca oferece 20% de desconto na taxa de franquias durante todo o mês de novembro. Atualmente, a Splash está presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Maranhão, Mato Grosso e Pará.
Em comemoração à Black Friday, a Pormade Portas inova com promoções exclusivas durante todo o mês. Na campanha “Black November”, a Fechadura Pado 40 sai grátis na compra de qualquer kit de porta pronta. E na “Black Week”, a Fechadura Eletrônica Pado e outros quatro modelos, a consultar, saem com 50% de desconto, além de 25% off na linha de rodapés.
Já para a Copa do Mundo de Futebol, a empresa vai oferecer, a partir do dia 1º de dezembro, uma ação de personalização das portas laqueadas e, as com impressão em HD, nos temas, cores e desenhos relacionados à seleção brasileira.
A Pormade é pioneira no setor de franquias e showrooms na venda de kits prontos e avulsos de portas, rodapés, biombos, papéis de parede, fechaduras e outros acessórios. Atualmente, a marca possui 46 lojas, localizadas nos estados do PR, SC, RS, SP, MG, RJ, MT, MS, GO, TO e no DF.