Franquia vende unidades com carteira de clientes e cresce 150%

Publicado em 12/02/2016 por Imprensa | Ultima Atualização em 15/02/2016

Help Home repassa negócios decorrentes de grandes contratos para suas 59 franquias pelo Brasil

A prospecção de clientes é uma das primeiras dificuldades vivenciadas por quem começa um novo negócio. Para mudar esse quadro, a Help Home, microfranquia de manutenção e reparos, firmou parceria com grandes redes de variados segmentos, possibilitando que os franqueados já iniciem suas atividades com uma carteira de clientes, dependendo de sua região. Com isso, a marca inaugurou 39 unidades em 2015, alcançando faturamento de R$ 20 milhões.


Os pedidos das empresas de segmentos como construção, editorial e hotelaria, são repassados aos franqueados pela matriz da Help Home. “Se houver um contrato firmado em sua localidade, a unidade ganha um cliente grande logo no primeiro mês de atuação, enquanto as companhias conseguem centralizar a gestão de reparos e manutenção de suas filiais”, explica o engenheiro Estevan Pavarin, fundador da microfranquia.


Somado a isso, grande parte do crescimento de 150% da marca deve-se ao fato de o setor de franquias ter sentido menos os efeitos da crise econômica. Segundo pesquisa divulgada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, o segmento cresceu 8,3%, nasceram 4,5% novas marcas e foram gerados cerca de 90 mil postos de trabalho em 2015. O mesmo estudo aponta como principal motivo para a quase imunidade do segmento à crise o alto grau de capilaridade das franquias, espalhadas por todo o Brasil – só a Help Home está presente em 16 estados.


“Foi o melhor ano da Help Home, conta Pavarin. Ele explica que as pessoas têm preferido reformar suas residências, ao invés de adquirir novos imóveis. Sobre o investimento em parcerias com grandes empresas, o fundador destaca que deve seguir com esse foco em 2016, ajudado pelo fato de que o segmento não possui sazonalidade no mercado corporativo. “A manutenção preventiva e corretiva das companhias está atrelada à satisfação do cliente. Assim, essa demanda é constante”.


Em parceria com grande banco, a microfranquia ainda oferece linhas de crédito facilitadas para franqueados interessados. Para 2016, além de fechar novas parcerias e inaugurar mais unidades, a Help Home deve lançar um software para facilitar a realização de orçamentos.


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias , Franquias de reparos e reformas , Microfranquias , Help Home