Franquia SUAV fatura R$6,5 milhões este ano e busca alcançar 60 operações em 2020

Cuidar da aparência nunca esteve tão em evidência. Prova disso, é o número de empreendimentos dedicados aos cuidados de beleza e estética que vem surgindo no mercado.

Últimos dados divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) apontou que no terceiro trimestre deste ano o faturamento do segmento de Saúde, Beleza e Bem Estar foi de R$8,128 milhões, um crescimento de 4,7% em comparação com o mesmo período de 2018. Já o número de unidades cresceu 8,1% durante esse período.

Seguindo esse cenário, a franquia SUAV, com foco em serviços de estética express, cresceu 87% em 2019. A marca que entrou para o franchising no segundo semestre de 2017 fechou 13 acordos somente este ano.

A franquia SUAV que já é muito consolidada e conhecida em Belo Horizonte – cidade berço da marca – soma nove unidades na capital, o que a torna a maior rede de beleza em número de operações na cidade. Ela também alcançou novos espaços e hoje está presente em oito estados brasileiros somando ao todo 28 unidades, além de alcançar um faturamento bruto de R$6,5 milhões.

Expansão agressiva

Para 2020 a franquia projeta alcançar 60 unidades, entre elas, em Uberlândia e Contagem, em Minas Gerais, além de Porto Alegre (RS), e São Paulo capital, dando início a participação no maior estado com poder econômico do país. Além de atingir ainda faturamento de R$10 milhões no próximo ano.

Cidades com população superior a 200 mil habitantes, que possuem centros geradores de fluxo de pessoas, é ideal para começar a expandir a franquia. “A região Sudeste é o polo para negócios e para ganhar maior visibilidade. Há ainda outros pontos chaves que favorecem para abrir uma unidade de beleza nesses locais como: alta verticalização, pois possuem densidade populacional maior; concentração em áreas de maior circulação de pessoas (empresarial, hospitalar), o que favorece o formato de negócio proposto pela franquia SUAV no modelo express, e estar próximo a concorrentes (mono serviços) é interessante, visto haver mais soluções comerciais no mesmo local”, explica o diretor executivo da SUAV, Diogo Cordeiro de Oliveira.

Operação simples

A franquia SUAV oferece cinco modelos de negócios com investimento que oscila entre R$69.900,00 a R$167.600,00, tendo os serviços mais procurados pelas mulheres: depilação à cera, sobrancelha, esmalteria e fotodepilação. Não há necessidade de agendamento e os serviços são realizados de forma ágil.

O faturamento da franquia é entre R$20 mil a R$70 mil, conforme o modelo escolhido, além de ter lucratividade de 20% a 30% sobre o faturamento.

O formato da SUAV foi desenvolvido para ser montado em lojas de rua, shoppings e galerias comerciais, com instalações médias de 20m² a 150m², voltado ao consumidor da classe A e B.

“Entendemos que o crescimento e sucesso dos nossos franqueados estão diretamente ligados ao suporte oferecido, principalmente, pela equipe de funcionários internos. Buscamos recrutar os melhores profissionais do mercado, com processos seletivos rigorosos, tendo capacitação contínua dos nossos colaboradores. Nossos profissionais estão aptos a dar o suporte e orientação necessária aos nossos franqueados e clientes, trabalhando para que os franqueados alcancem resultados a partir dos nossos serviços”, diz o diretor executivo da franquia.

Internacionalização

A franquia SUAV iniciou no segundo semestre deste ano o plano de internacionalização participando ativamente de feiras de empreendedorismo em busca de franqueados no exterior. A rede projeta que em 2020 tenha duas operações fora do Brasil. Países como Colômbia, Estados Unidos e Argentina são propícias para receber o negócio.

O suporte será o mesmo oferecido aqui no mercado brasileiro, em questão de marketing, projeto arquitetônico e operação. Uma equipe especializada em suporte manterá o contato através de meios como WhatsApp, Skype, capacitação na Academia EAD, além de contar com o suporte presencial de pré-inauguração.