Criada em 2011, a STRIKE BRASIL® é uma rede de franquias especializada em personalização e aumento de performance automotiva. No franchising desde 2013, o negócio conta com 26 unidades espalhadas pelo país e agora tem como foco de expansão o estado de São Paulo, no qual pretende abrir 10 unidades até o fim de 2019.
“A rede tem crescido em um ritmo equilibrado. A nossa ideia é expandir de forma orgânica, com franqueados alinhados ao propósito da empresa. Não precisa, necessariamente, ter experiência no setor, mas o investidor precisa ter uma mentalidade empreendedora e vontade de fazer o melhor pelos clientes todos os dias”, explica Markus Deimling.
A STRIKE BRASIL® alcançou um faturamento de R$5 milhões em 2018 e o objetivo da marca é atingir um crescimento anual de 50%. O faturamento médio por unidade gira em torno de R$35 mil por mês (depende da produtividade do franqueado).
Na prática, o modelo da empresa permite que o franqueado ofereça serviços de reprogramação de injeção eletrônica, instalação de difusores, kits de suspensão, além de uma grande variedade de peças e acessórios para personalização e melhora de performance automotiva.
“É um negócio bastante diferenciado do que encontramos no mercado. Os clientes contam com tecnologias trazidas de países como Inglaterra e Alemanha. Os nossos serviços não se restringem apenas aos carros e camionetes. Também oferecemos soluções para caminhões e até mesmo tratores”, explica Markus.