Uma das datas mais esperadas e que prometem muitos descontos nas compras chegou! A Black Friday, que este ano acontece no dia 26 de novembro, deve movimentar o mercado de produtos e serviços para o cliente final, e também o de franchising.
Em busca de expansão, as redes de franquias disponibilizam diversos tipos de descontos e condições especiais de pagamento para atrair novos franqueados.
De acordo com levantamento da Neotrust/Compre&Confie, em 2020 a data movimentou R$ 5,1 bilhões, 31% a mais do que o mesmo período de 2019. Análise da empresa Enext apontou que para este ano o percentual de aumento não deve ultrapassar a do ano passado.
Durante todo o mês de novembro, a franquia Smartcomm – primeira rede brasileira de franquia especializada em comunicação digital/móvel no Brasil com anúncios e mensagens corporativas – desenvolve promoção em alusão a Black Friday, ou melhor: a Black November.
O desconto se aplica para todos os interessados em adquirir uma franquia nesse momento e já quer começar economizando. São descontos interessantes aos novos franqueados que possibilitam começar empreendendo tendo os custos reduzidos.
“Buscamos oferecer alguns benefícios no início da operação para que o franqueado consiga tracionar o negócio e ter retorno a curto prazo. São ações voltadas a engajar o franqueado para que trabalhando em parceria com a franqueadora, o mesmo tenha sucesso imediato”, avalia Anderson Lucila, COO da SMARTCOMM.
Potencializar o negócio
O franqueado que adquirir a franquia neste mês terá como bônus 20 mil em créditos (mensagens). Essa quantidade é destinada as primeiras vendas para que o franqueado não tenha que se preocupar com a compra de créditos neste primeiro momento.
Lucila explica que aproveitando esta condição especial, o franqueado tem fôlego suficiente para se dedicar ao negócio e lucrar com a operação.
“Os créditos (mensagens) são disponibilizados na plataforma do franqueado no início da operação da franquia, para que sejam utilizados nas primeiras vendas. Todos os serviços podem ser adquiridos utilizando a moeda oficial da franquia (Créditos Smart), ou seja, basta consultar quantos créditos são necessários para enviar o tipo de mensagem desejada”, pontua o COO da SMARTCOMM.
Além dos créditos, os novos empreendedores terão isenção na taxa de royalties nos três primeiros meses. A iniciativa possibilita uma economia de 5% ao franqueado.
A taxa de franquia, que custa R$ 9.999,00, também estará com condições especiais de parcelamento. O investidor tem a possibilidade de parcelar o valor em até 3 vezes sem juros.
Comunicação rápida
A SmartComm oferece os cinco serviços de comunicação mais buscados no mercado: SMS Short Code (corporativo e marketing), WhatsApp, Chatbot, Pesquisas de Satisfação, e Integrações/API, oferecendo venda consultiva que contribui para que o cliente atinja seus objetivos através de recursos tecnológicos para uma comunicação rápida.
São dois modelos de negócio:
· Home Office com investimento de R$ 9.999.
· Franqueado Desenvolvedor de Área (FDA), na qual é necessário investimento inicial a partir de R$13.999, dependendo da região de atuação.
O faturamento pode chegar a R$ 190 mil no primeiro ano, com retorno do investimento previsto em até 10 meses.