A microfranquia de operação home based e foco B2B, protect, criada a partir de um projeto da American Life, seguradora brasileira, e a International Finance Corporation (IFC), braço do Banco Mundial, comemora o início das atividades de sua primeira unidade franqueada.
Sob o comando de Renato Augusto Gonçalves, que é especialista em Seguro de Vida, a primeira microfranquia protect vai levar atendimento personalizado a micro, pequenas e médias empresas das cidades de São Paulo e da Baixada Santista. “Estou feliz e otimista em poder oferecer soluções sob medida aos empresários dessas regiões. Minha meta é entender as particularidades de cada negócio e, assim, conseguir oferecer a solução mais adequada a cada um. Creio que neste primeiro ano de atividades poderemos auxiliar pelo menos 500 MPMEs em suas necessidades, seja com soluções que auxiliem na gestão ou que protejam o patrimônio dessas empresas”, analisa Gonçalves.
De acordo com Richard Freitas, sócio-diretor da protect, a franquia vai atender MPMEs de todos os setores. A expectativa é levar aos empresários pacotes de benefícios que englobem seguros de vida, planos de saúde e odontológicos, planos de Previdência Privada, Vale Refeição e Alimentação, aliados a ofertas personalizadas de seguros de todos os ramos, como forma de atender essas empresas com valores que caibam no orçamento dos empreendedores.
Para iniciar as atividades, Gonçalves investiu pouco menos de R$ 28 mil, uma vez que já conta com equipamentos compatíveis com os sistemas para operação do negócio. “Como nosso primeiro franqueado já possui experiência no mercado securitário, ele percebe o real valor que a parceria da protect com mais de 40 empresas traz, especialmente para ter acesso a produtos e formatos diferentes”, explica Freitas, que complementa: “somando os conhecimentos do setor que ele já possui, às possibilidades que oferecemos aos empresários e o suporte da protect aos franqueados, tenho certeza que a operação será um sucesso”, afirma.
Entre as ferramentas disponibilizadas pela marca aos franqueados, destacam-se: sistema de Ensino à Distância (EAD) para ampliar conhecimentos com dicas de empreendedorismo e negócios; treinamento detalhado para se tornar um especialista na área e desenvolver uma boa argumentação de vendas; auxílio para desenhar toda a estratégia de trabalho, traçar perfis de potenciais clientes e definir a melhor abordagem de vendas; suporte técnico e operacional para desenvolvimento de propostas, esclarecimento de dúvidas e consulta de preços; softwares de gestão e multicálculo para realização de cotações em apenas alguns minutos; além de supervisão da rede para auxiliar na busca contínua de qualidade nos processos e no atendimento aos clientes. A operação da microfranquia é totalmente online, o que facilita tanto a retirada de dúvidas quanto o atendimento e geração de orçamentos aos clientes.
“A questão essencial é explorar as oportunidades existentes no mercado brasileiro e que não são bem absorvidas pelos players tradicionais. A protect, muito mais do que uma franquia de corretora de seguros, foi criada para atender estas demandas e facilitar a vida dos empresários”, finaliza Freitas.