Franquia Perto Pet projeta 50 unidades no primeiro ano

Primeira unidade já está em operação, em São José do Rio Preto; franquia oferece três modelos de negócios: container, store e pet móvel

A Perto Pet, franquia especializada em banho e tosa, e que tem como princípio estar perto do tutor por meio de uma operação ágil em unidades compactas, de fácil instalação em condomínios, postos de gasolina e galerias, anuncia o plano de expansão de 50 unidades no primeiro ano.

A primeira unidade da Perto Pet já está em operação, em São José do Rio Preto. “A expansão nacional levará a marca e seu conceito inovador para todas as regiões do Brasil, além de criar oportunidades de emprego e contribuir para o crescimento econômico”, comenta Junior Talhaferro, sócio da franquia.

Como funciona e serviços prestados

A Perto Pet oferece três modelos de negócios: container, store e pet móvel. Uma das novidades da rede é o banho afetivo, em que o próprio tutor pode lavar o pet usando a estrutura da franquia. “Por uma questão de conexão, em vez de deixar o cão e buscá-lo depois de algumas horas, muitos donos preferem dar o banho”, explica Talhaferro.

Outra novidade é a agenda compartilhada, para profissionais do ramo utilizarem o espaço após avaliação prévia da franquia. “Fornecemos toda a estrutura e auxílio para a realização do banho”, complementa.

Para adquirir uma unidade da Perto Pet, o investimento é a partir de R$ 85 mil. O prazo de retorno estipulado é entre 12 e 18 meses, dependendo do modelo escolhido.

Mercado pet

O Brasil abriga cerca de 150 milhões de animais de estimação, dos quais mais de 85 milhões são cães e gatos, segundo o IPB. Ainda de acordo com a entidade, o mercado faturou R$ 60,2 bilhões em 2022 e a projeção para 2023 é de alcançar R$ 67,4 bilhões.

No mundo, de acordo com a Associação Brasileira de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil representa a terceira maior fatia no faturamento, ocupando 4,9% do montante. Os Estados Unidos lideram com 43,8%.