A Associação Brasileira de Franchising (ABF), maior autoridade do franchising brasileiro, apresentou nesta quarta-feira (22/01) o ranking das 50 Maiores Redes de Franquias no Brasil por unidades em operação. Além da lista, também foi elaborado um estudo com as marcas associadas, destacando o crescimento e a força do franchising e dividindo os dados geograficamente e por segmentação. As informações foram divulgadas durante uma coletiva de imprensa, em São Paulo. Segundo o estudo apresentado, uma das estratégias utilizadas pelas marcas para o crescimento foi a diversificação e a criação de novos formatos mais acessíveis de franquia.
A rede de franquias paraibana de agências de viagens Clube Turismo entrou no ranking pela segunda vez consecutiva, garantindo colocação entre as 30 maiores. A marca também foi reconhecida como a maior franquia de Turismo do Nordeste e a segunda maior do Brasil. Desde o último levantamento, a Franqueadora inaugurou cerca de 40 unidades, representando um crescimento de 8,2% – acima da média quando comparado ao desempenho do próprio segmento em 2019, que registrou 1,7%, de acordo com a ABF.
Para a CEO e co-fundadora da Clube Turismo, Ana Virgínia Falcão, ser reconhecida pelo segundo ano consecutivo pela maior entidade representativa do franchising brasileiro é uma grande conquista por indicar o quão bem a marca está posicionada no mercado. “Se hoje já somos a maior franquia multimarcas de agências de viagens do Brasil segundo a ABF e com maior índice de satisfação dos franqueados, segundo a Pequenas Empresas & Grandes Negócios, essa liderança não nos acomoda – nos inquieta a buscarmos sua continuidade e principalmente a conquistarmos anualmente indicadores ainda maiores”, pondera.
Trajetória de sucesso
Fundada em 2003, a marca paraibana iniciou sua expansão há mais de 10 anos e hoje possui unidades distribuídas em todo o país através das modalidades Home Office, Home Office Prime e Loja. Eleita três vezes a “Melhor Franquia do Brasil” na categoria Cultura e Lazer pela ‘Pequenas Empresas e Grandes Negócios’, a Clube Turismo também é reconhecida como a franquia de turismo que mais cresce no Brasil.